As entidades que abrigam idosos por todo o Paraná e que estão recebendo as doações prioritárias de álcool líquido 70% se comprometeram em seguir orientações determinadas pela Sejuf (Secretaria da Justiça, Família e Trabalho do Governo do Paraná).
De acordo com Ney Leprevost, secretário da Sejuf, "o produto deverá ser utilizado única e exclusivamente para as ações preventivas e de assepsia do órgão solicitante e os funcionários devem ser orientados sobre a correta utilização do produto, não o deixando em locais com trânsito de outras pessoas, de forma a evitar qualquer tipo de acidente”, reforçou.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Ainda estão sendo recomendadas outras orientações que devem ser aplicadas pelas entidades a partir do recebimento do produto.
• O álcool é inflamável, devendo o cuidado ser redobrado em virtude dessa característica. O produto deverá ficar fora do alcance de crianças;
• O produto não deve, em hipótese alguma, ser ingerido, ficando à carga da entidade a instrução dos funcionários e pessoas que poderão utilizar;
• É expressamente proibida a comercialização bem como a utilização do produto em locais alheios a entidade solicitante;
• A entidade receptora será responsável pela correta aplicação e destinação final do produto, não podendo o mesmo ser comercializado em hipótese alguma.
O produto doado ao Governo do Paraná pela Alcoopar (Associação de Produtores de Álcool e Açúcar do Paraná) foi processado e embalado de forma voluntária pela empresa Refriko. A distribuição de álcool líquido está sendo feita pela Defesa Civil, em parceria com a Secretaria de Justiça, Família e Trabalho; Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação.
Os cuidados também devem ser adotados por quem adquirir o produto nos supermercados.