Em meio aos desafios enfrentados na pandemia da Covid-19, como ensino remoto, isolamento social e crise econômica, algumas notícias trouxeram esperança para quem busca emprego no final de ano. O avanço da vacinação e o aumento da circulação de consumidores contribuíram para a abertura de vagas temporárias e de contratações por dia, os “freelas”, para aqueles que buscam fazer um pé de meia no final do ano.
Os mais 7.000 postos de trabalho gerados por Londrina e região animam os jovens que pretendem trabalhar no contraturno escolar e tirar uma grana. Semanalmente são oferecidas em média 300 oportunidades de trabalho via Secretaria do Trabalho, onde são abertas diariamente vagas em variados segmentos e funções, principalmente nos setores de comércio e serviço, que estão contratando para as festas de fim de ano.
No mesmo período de 2020 foram abertas cerca de 200 oportunidades de emprego via SMTER (Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda). Com o maior controle da pandemia e o comércio funcionando com menos restrições a expectativa é de que esse número seja superado em 2021, segundo dados da Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda. Para ter acesso às vagas, o jovem pode acessar o Sine (Sistema Nacional de Emprego) ou o portal da SMTER pelo site www.londrina.pr.gov.br/trabalho onde as empresas possuem bancos de dados para quem busca trabalho.
Leia mais:
Pantone declara 'Mocha Mousse', marrom suave e evocativo, como a cor do ano 2025
Bolsonaro é plano A, posso ser o plano B, diz Eduardo sobre eleição de 2026
Mais de 130 mil cartas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção
Como Ana Claudia Quintana Arantes virou fenômeno ensinando sobre a morte
*Supervisão: Célia Musilli/ Editora
Leia mais na Folha de Londrina.