Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Tchau, problemas!

Veja dicas de chás para diminuir a ansiedade e aumentar a imunidade

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
30 jul 2020 às 09:36
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O inverno é o momento exato para abusar dos chás e aproveitar todos os benefícios das folhas e das flores. Durante a temporada fria, eles ajudam a prevenir gripes e resfriados e servem para aquecer o corpo e manter o bom funcionamento do corpo.

"Tomar chá é um ritual que proporciona uma sensação de aconchego, tranquilidade, relaxamento e é benefício para a saúde. As plantas contam com propriedades nutricionais que ajudam a prevenir doenças e deixam o organismo mais fortalecido. A dica é: aproveite cada gole para desfrutar lentamente o sabor e sentir o aroma prazerosamente. Está liberada a inclusão de gotas de própolis e mel, outra opção é colocar canela ou cravo”, pontua Diana Dall Agnol, nutricionista da Bodytech Mont’Serrat.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A especialista listou alguns chás para aumentar a imunidade e amenizar a ansiedade. Conheça os benefícios e as propriedades de cada um e escolha o seu preferido:

Leia mais:

Imagem de destaque
Sabia?

Vilipêndio de cadáver: legislação do Brasil criminaliza atos praticados contra mortos

Imagem de destaque
Desigualdade

IBGE: 10% mais ricos ganham 14,4 vezes a renda dos 40% mais pobres no Brasil

Imagem de destaque
De 14 anos

Filha de mulher presa em caso de idoso morto no banco precisa de cuidados especiais, diz advogada

Imagem de destaque
Entenda

Aval à fundação da Lava Jato entrará no foco do CNJ após divergências sobre Gabriela Hardt


Ansiedade

Publicidade


Camomila - Age no sistema digestivo e nervoso, ameniza a ansiedade e a sensação de mal-estar. Tem ação estimulante de cicatrização e reduz os incômodos causados por cólicas e espasmos durante a menstruação.


Erva cidreira - Alivia dores de cabeça e tosse, melhora a qualidade do sono, atenua sintomas de ansiedade e nervosismo e promove o bem-estar e a tranquilidade.

Publicidade


Lavanda - Rica em óleos essenciais que possuem propriedades antidepressivas, é cicatrizante, ameniza dores musculares e reumatismo, hipertensão, problemas cardíacos, acalma os nervos e ajuda a dormir.


Maracujá - Diminui inflamações, melhora o sono, reduz sinais de envelhecimento precoce e quantidade de glicose no sangue, combate a insônia, possui vitaminas A, B e C e fibras que ajudam a equilibrar a flora intestinal.

Publicidade


Valeriana - Aumenta os níveis de melatonina, ajuda a induzir ao sono e tem propriedades sedativas e tranquilizantes. É contraindicado para gestantes.


Imunidade

Publicidade


Guaco - Tem ação anti-inflamatória, expectorante, broncodilador, antiasmático e antioxidante.


Limão - Utilizado de várias maneiras na alimentação, é uma fonte rica em nutrientes e vitaminas. O fruto libera polifenóis que protegem a pele, os cabelos e garantem mais energia para o corpo, contém vitamina C; por ter propriedades diuréticas é um excelente aliado no combate à retenção de líquido e elimina toxinas, desintoxica o organismo, diminui o inchaço e a pressão arterial e combate gripes e resfriados.

Publicidade


Gengibre - Excelente opção para regular a pressão arterial, combate azia e gases intestinais, auxilia na perda de peso e melhora os sintomas de náuseas.


Alho - Fortalece o sistema imunológico, protege a saúde do coração, aliado importante na diminuição do colesterol e é rico em vários minerais, como potássio, cálcio e magnésio.


Chá verde - Possui grande quantidade de antioxidante, cafeína, aminoácido, vitaminas B, E, C, cálcio, zinco, potássio, magnésio e ferro proporcionando mais saúde. O consumo da planta aumenta o desempenho físico, ajuda a emagrecer, combate infecções, diminui o risco de desenvolver diabetes, melhora a função cerebral, o humor e a digestão.

Dica da especialista: dê preferência aos chás naturais (folhas/flores). Ferva a água, depois coloque na xícara uma colher de sopa da planta, deixando em infusão por um período de cinco a 10 minutos.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade