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Fidelização de clientes: o que fazer para engajá-los e encantá-los

CV Bonde
29 set 2021 às 14:34
- Divulgação

A fidelização de clientes é uma prática fundamental para qualquer empresa que deseja se tornar referência e continuar por muito tempo no mercado. Esse processo de retenção dos clientes já conquistados tem como base sólida de confiança entre cliente e empresa, relacionamento que começa por meio de um atendimento diferenciado e do oferecimento de produtos e serviços de excelência. 


O processo de retenção dos clientes é essencial para a saúde das empresas. Além de tudo, é uma prática mais acessível do que ir em busca de novos consumidores. O conhecido Philip Kotler já alertava que conquistar um cliente novo custa de 5 a 7 vezes mais do que manter um atual. Isso acontece porque atrair um novo comprador requer uma série de esforços físicos e financeiros, como investimento em propaganda e um esforço ainda maior da equipe de vendas. 


Clientes satisfeitos, além de terem maior chance de comprar de novo e gastar mais, indicam a marca, o que possibilita trazer novos clientes. A fidelização de clientes, então, traz uma gama de benefícios essenciais para o desenvolvimento das empresas. 


Diante de tantos pontos positivos, empresários vêm buscando maneiras para promover uma maior fidelização de clientes. Dentro desse contexto, o Clube de Vantagens surge como uma alternativa extremamente eficaz para a promoção de determinada marca e relacionamento com grande foco na atração de novos clientes e na permanência dos mais antigos. 


O Rede Parcerias é um programa de gestão e comunicação de Clubes de Vantagens. Através de soluções inovadoras, conseguem gerar maior valor na relação de empresas, associações e sindicatos com seus clientes, colaboradores e associados. 


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