Pesquisar

Canais

Serviços

Com fim dos estaduais, times mudam o foco para o restante da temporada

CV Bonde
08 abr 2024 às 10:25
- Image by StockSnap from Pixabay

O fim dos campeonatos estaduais fez os times brasileiros mudarem o foco. E com isso, os melhores sites de apostas já estão registrando uma enorme movimentação. Afinal, quem se sairá melhor no restante da temporada?


Pela frente ainda teremos três campeonatos de grande prestígio: Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil. A Sul-Americana também pode ser uma boa opção para times que não estejam brigando pelos demais títulos.


Para os times que estão disputando a Libertadores, a competição ainda parece ser a mais interessante. Isso porque o caminho rumo a um eventual título é, em teoria, mais simples. Além de os rivais sul-americanos estarem muito enfraquecidos, o torneio é disputado no modelo de mata-mata, o que o torna menos desgastante.


Agora, uma equipe que consiga abrir vantagem no Brasileirão certamente deverá priorizar o campeonato. Portanto, muitas coisas podem acontecer daqui para a frente. De todo modo, há alguns times que são claramente favoritos: Palmeiras, Flamengo, Atlético Mineiro e Fluminense podem entrar nessa lista.


E há outros que também são fortes e podem conquistar títulos, como o São Paulo, o Internacional, o Grêmio e o Athletico Paranaense. Apesar disso, um Red Bull Bragantino e um Fortaleza também merecem crédito.

Surpresas

Algo que deixa tudo mais interessante é que o futebol brasileiro sempre foi muito afeito a surpresas - basta ver, por exemplo, o número de times médios e pequenos que já venceram a Copa do Brasil.


E as "surpresas" vão muito além do fato de o time campeão não ser um dos grandes. Isso porque mesmo a vitória de um gigante pode ser surpreendente. Foi o que aconteceu, por exemplo, no Brasileirão de 2017.


No início daquela temporada, o Corinthians estava bastante desacreditado pela mídia e pelos próprios torcedores. Era, na ocasião, tido como a quarta força de São Paulo - mas, no fim daquele ano, acabou vencendo o Campeonato Brasileiro com autoridade.


Aliás, no ano passado, quem acreditaria que o Botafogo fosse liderar 31 das 38 rodadas do Brasileirão? E, pior: quem apostaria que, depois de tudo isso, o time ainda pudesse perder o título? Pois é, tudo isso aconteceu, o que mostra que surpresas e reviravoltas estão no DNA do futebol brasileiro.


A temporada 2024, portanto, já está em andamento. E muitas emoções ainda vão aparecer pelo caminho. Os favoritos irão confirmar seu status ou times desacreditados conseguirão mostrar a força de sua camisa? Quem gosta de disputas imprevisíveis tem de ficar de olhos bem abertos, pois o período de observação de zebras já começou.

Leia mais

Continue lendo

Últimas notícias