Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Belasafra

Empresa apresenta nova tecnologia de soja em Cambé

Redação Bonde com assessoria de imprensa
30 jan 2013 às 17:07
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

De 29 de janeiro a 1º de fevereiro, os visitantes da 12ª edição da Belasafra em Cambé, poderão conhecer de perto as vantagens da nova tecnologia de soja da Monsanto, a INTACTA RR2 PRO™, adaptada para o mercado brasileiro e desenvolvida ao longo dos últimos 11 anos. A nova tecnologia foi testada por 500 agricultores de 275 municípios de todo o país na safra 2011/2012, número ampliado para mil produtores de 350 municípios na safra 2012/2013. No Paraná, 175 agricultores em 104 municípios testarão a tecnologia na atual safra, um aumento de 66% em relação à safra anterior.


A Monsanto investe anualmente mais de US$ 1 bilhão em pesquisa e novos produtos, além de compartilhar seu conhecimento com produtores para ampliar o seu acesso a modernas tecnologias agrícolas. A tecnologia INTACTA RR2 PRO™, por exemplo, alia três benefícios jamais vistos juntos: resultados de produtividade sem precedentes, devido a tecnologias avançadas no mapeamento, seleção e inserção de genes em regiões do DNA com potencial impacto positivo na produtividade; proteção às principais lagartas que atacam a cultura da soja; e tolerância ao glifosato proporcionada pela tecnologia Roundup Ready® (RR).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



Além de ser eficaz contra as quatro principais lagartas que atacam a cultura da soja – lagarta da soja (Anticarsia gemmatalis), lagarta falsa medideira (Chrysodeixis includens e Rachiplusia nu), broca das axilas, também conhecida como broca dos ponteiros (Crocidosema aporema) – e lagarta das maçãs (Heliothis virescens), a tecnologia INTACTA RR2 PRO™ também exerce supressão à lagarta do tipo elasmo.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Parque Ney Braga

AgroBIT Brasil 2022 traz amanhã soluções tecnológicas para o agronegócio

Imagem de destaque
Feira

Após 2 anos, Expoingá é retomada com expectativa de bons negócios

Imagem de destaque
Agricultura

Paraná já conta com 59 feiras de orgânicos e agroecológicos

Imagem de destaque
Financiamento

Paraná terá até R$ 13,6 bilhões do Banco do Brasil para a safra 2017-2018



De acordo com Rafael Carmona, gerente de INTACTA RR2 PRO™, a tecnologia confere proteção contra as quatro principais lagartas que atacam a cultura da soja, reduzindo o número das pulverizações. "É muito importante que o agricultor consiga, cada vez mais, lançar mão do manejo integrado de pragas e essa nova tecnologia sem dúvida será muito útil ao manejo das lavouras em médio e longo prazos", diz Carmona.

Publicidade



Para Milton Martinez, produtor de soja na cidade de Sertanópolis, o controle de lagartas ajuda diretamente no resultado da colheita. "Se eu tivesse uma área que não tem problemas com lagartas, teria mais sossego e mais tempo para ampliar meu cultivo", afirma Martinez


Leonardo Canet Krause, sojicultor há onze anos na cidade de Bela Vista do Paraíso, utiliza biotecnologia desde o lançamento da soja transgênica no mercado, mas espera que a revolução de INTACTA RR2 PRO™ em sua lavoura seja ainda maior. Krause também exalta a chegada da nova tecnologia. "Eu não planto mais soja convencional pelos benefícios que a transgênica me traz, como tolerância ao glifosato. Os benefícios serão maiores com a soja INTACTA RR2 PRO™. A partir do momento que o produtor aderir à tecnologia, ele não vai voltar atrás". Krause se diz satisfeito com a eficácia do produto. "Não tem nenhum dano. A folha, como diz o próprio nome, está intacta. O número de vagens também está maior do que o meu plantio comercial".

Publicidade


Outros municípios, entre eles Campo Mourão, Foz do Iguaçu, Maringá, Ponta Grossa, Castro, Guarapuava e Cianorte, foram selecionados para o experimento da tecnologia no Paraná.


Segundo o supervisor Comercial de INTACTA RR2 PRO™ no Paraná, Adriano Silva, ao visitar o estande de INTACTA RR2 PRO™ e o plantio nos plots de testes comparativos na Belasafra 2013, os produtores poderão se antecipar e tirar dúvidas sobre a nova tecnologia de soja da Monsanto que já está aprovada no Brasil (desde 2010), nos Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Canadá, Colômbia, México, Filipinas, Tailândia, Argentina, Uruguai, Japão, Coreia do Sul, Taiwan e União Europeia.

Publicidade


Serviço


12º Belasafra

Publicidade


Local: Buffet Arejo – Rod. Celso Garcia Cid – PR 445, km 92 – Cambé (PR)


Dias: 29 de janeiro a 1 de fevereiro de 2013


Horário: 9h às 18h

Informações: www.belagricola.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade