Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Turismo de evento

Londrina sedia congresso de engenharia agrícola

Agência Estadual de Notícias
28 fev 2012 às 17:12
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por meio de suas vinculadas Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e Emater-PR, e a Universidade Estadual de Londrina (UEL) participam da organização do 10º Congresso Latino-Americano e do Caribe (Clia) e do 41º Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola (Conbea). Os eventos serão realizados simultaneamente entre os dias 15 e 19 de julho e terão como público pesquisadores, profissionais da assistência técnica e extensão rural e estudantes de ciências agrárias.

Segundo Ricardo Ralisch, professor da UEL e integrante da comissão organizadora local, o programa dos encontros foi estruturado em torno da temática "A engenharia agrícola na evolução dos sistemas de produção". Cerca de 1,2 mil trabalhos científicos já foram inscritos e são esperados mil participantes, entre eles especialistas de países vizinhos e dos Estados Unidos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


De acordo com Diego Rigon Menão, diretor-executivo do Londrina Convention & Visitors Bureau, o evento deve gerar em torno de R$ 1 milhão em faturamento para o município.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Parque Ney Braga

AgroBIT Brasil 2022 traz amanhã soluções tecnológicas para o agronegócio

Imagem de destaque
Feira

Após 2 anos, Expoingá é retomada com expectativa de bons negócios

Imagem de destaque
Agricultura

Paraná já conta com 59 feiras de orgânicos e agroecológicos

Imagem de destaque
Financiamento

Paraná terá até R$ 13,6 bilhões do Banco do Brasil para a safra 2017-2018

O 10º Congresso Latino-Americano e do Caribe de Engenharia Agrícola e o 41º Congresso Brasileiro de Engenharia Agrícola são promovidos pela Associação Brasileira de Engenharia Agrícola e Associação Latino-Americana e do Caribe de Engenharia Agrícola, em parceria com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (Seab) – por meio de suas vinculadas Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) e Emater-PR –, UEL, Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa Soja) e Londrina Convention & Visitors Bureau.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade