Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pesquisa em Feijão

Londrina vai sediar Congresso Nacional em 2014

Agência Estadual de Notícias
20 out 2011 às 15:42
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina vai receber o 11º Congresso Nacional de Pesquisa em Feijão (Conafe), em 2014. O anúncio foi feito em Goiânia (GO), durante a atual edição do encontro, que teve início no dia 17 e termina nesta quinta-feira (20).

Também foi anunciado que a presidência do evento ficará a cargo da pesquisadora Vânia Moda Cirino, do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar). "Será uma oportunidade para expandir o conhecimento sobre os estudos na área e ampliar a troca de experiências entre profissionais de todo o país e principalmente do Paraná, que se destaca como maior produtor nacional", destaca ela.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Diego Rigon Menão, diretor-executivo do Londrina Convention & Visitors Bureau, estima que o congresso atrairá 700 participantes de todo o Brasil e, durante seus quatro dias de atividades, movimentará cerca de R$ 900 mil. Ele também informa que as datas do evento não foram definidas, mas provavelmente será no mês de outubro.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Parque Ney Braga

AgroBIT Brasil 2022 traz amanhã soluções tecnológicas para o agronegócio

Imagem de destaque
Feira

Após 2 anos, Expoingá é retomada com expectativa de bons negócios

Imagem de destaque
Agricultura

Paraná já conta com 59 feiras de orgânicos e agroecológicos

Imagem de destaque
Financiamento

Paraná terá até R$ 13,6 bilhões do Banco do Brasil para a safra 2017-2018


A proposta de trazer o evento para Londrina foi uma iniciativa do Iapar, com apoio do Londrina Convention & Visitors Bureau, da Sociedade Rural do Paraná e de diversas outras entidades da cidade. O município já sediou uma edição do evento, em 1993, à época denominado Reunião Nacional de Feijão (Renafe).


CONAFE – Realizado a cada três anos, o Conafe discute temas relacionados à pesquisa, mercado e consumo de feijão. O objetivo é possibilitar o intercâmbio técnico-científico e a atualização dos profissionais ligados à cadeia produtiva da cultura.

Sob a denominação de I Simpósio Brasileiro de Feijão, o evento foi organizado pela primeira vez em 1971, na cidade de Campinas (SP), para inventariar o que já se fizera em termos de pesquisa no país até aquele momento. Posteriormente, o interesse pelo encontro foi se ampliando e ele ganhou novo formato, passando a se chamar Reunião Nacional de Pesquisa de Feijão (Renafe) no início da década de 80 e, finalmente, Congresso Nacional de Feijão, a partir de 2002.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade