Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Até 2013

PR projeta ser área livre da febre aftosa sem vacinação

Redação Bonde com AEN
03 jan 2012 às 10:26
- AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, afirmou que o Paraná deve pleitear até 2013 o reconhecimento internacional do Estado como área livre da febre aftosa, sem vacinação. "A erradicação desse tipo de doença significa possibilidades comerciais ampliadas e os agricultores sabem muito bem disso", afirmou o secretário.

Ortigara adiantou que uma nova campanha de vacinação deverá ocorrer em maio deste ano. Depois disso, a condição da sanidade animal será avaliada periodicamente por técnicos estaduais. O passo seguinte será solicitar ao Ministério da Agricultura uma auditoria da condição sanitária do Estado. "Quem sabe em 2013 a Organização Mundial de Saúde Animal reconheça a nossa condição e declare ao mundo que somos confiáveis", disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

O secretário afirmou que o reconhecimento internacional abre novas possibilidades de negócios para os produtores paranaenses. "Podemos ampliar enormemente o faturamento do agronegócio, a geração de divisas para o Estado e as oportunidades de emprego e renda no campo", disse Ortigara.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade