Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Centros de Convivência realizam curso de artesanato

Redação Bonde/N.Com
07 fev 2017 às 15:31
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal do Idoso (SMI), por meio dos Centros de Convivência da Região Oeste (CCI Oeste) e da Leste (CCI Leste), está realizando cursos de artesanato, que ensinam a fazer enfeites de carnaval e pintura em tecido. As atividades são gratuitas e são destinadas às pessoas com mais de 60 anos.

As aulas no centro da região Leste serão de pintura em tecido. Elas começam nesta terça-feira (7), às 14 horas, com a instrutora e servidora Elsie Machado de Almeida e serão ministradas durante todo esse mês, sempre às terças-feiras, às 14 horas, na sede do CCI Leste, que fica na Rua Gabriel Matokanovic, 260, no Jardim da Luz. Para chegar até lá, os usuários podem pegar a linha de ônibus 112 – Alexandre Urbanas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Quem quiser se inscrever deve telefonar para CCI Leste, no (43) 3375-0307. Há 20 vagas. De acordo com a assessora técnica da Secretaria Municipal do Idoso, Ana Karina Anduchuka Barbosa, todos os idosos serão atendidos, pois mesmo que as primeiras turmas tenham atingido o número máximo de vagas, há uma lista de espera para a abertura novas salas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fique atento!

Conheça os documentos essenciais para visitar Portugal como turista

Imagem de destaque
Experiência

Biblioteca Infantil de Londrina é opção de lazer nas férias

Imagem de destaque
Hoje

CMEI da região norte realiza mutirão nesta segunda-feira

Imagem de destaque
Oportunidade

CCI Oeste promove palestra sobre osteoporose na terceira idade


Já no CCI Oeste as aulas são sobre artesanato temático, que em fevereiro traz o Carnaval como tema. Nessa oficina os idosos aprendem a fazer enfeites como máscaras e argolas. A atividade é realizada às segundas-feiras, a partir das 14 horas, na sede do CCI Oeste, na Rua Pedra Selada, 111, no Jardim Bandeirantes. São 25 vagas por turma. Para participar é preciso se inscrever com antecedência no (43) 3375-0334, das 8h às 17h30. Para chegar de transporte coletivo ao CCI Oeste, o idoso pode pegar as linhas de ônibus 308, 314 ou 318.

"Os cursos de artesanato sempre têm boa procura e isso é importante, porque os trabalhos manuais contribuem para a solidez da coordenação motora fina e parte cognitiva, colaborando para a prevenção de algumas doenças", explicou Ana Karina.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade