Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta quinta-feira

UEL promove debate sobre violência contra mulher e comunidade LGBT

Agência UEL
26 jan 2016 às 18:09
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O segundo ano noturno do curso de Comunicação Social - Relações Públicas - da UEL promove, nesta quinta-feira (28), um debate sobre violência contra a mulher e contra a comunidade LGBT.

Entre os convidados estão a Promotora da Vara da Família de Londrina, Susana Feitosa Lacerda; a assessora de Políticas para as Mulheres da Secretaria Municipal, Marisse Costa de Queiroz; a representante do Movimento Elitytrans, Melissa Andrezza Campos, e o representante do Movimento Fruta Cor, Bruno Rizard. O debate será aberto à comunidade, a partir das 19h, na sala Waldir Gutierrez, no Centro de Educação, Comunicação e Artes (CECA) da universidade.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A necessidade de discussão do tema foi sugerida pelos alunos a partir de um cenário em que há um constante aumento nas denúncias de violência contra a mulher e grupos LGBT. Segundo a Central de Atendimento à Mulher da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), em 2014 foram recebidas 52.957 denúncias de violência contra a mulher através do número 180.

Leia mais:

Imagem de destaque
Fique atento!

Conheça os documentos essenciais para visitar Portugal como turista

Imagem de destaque
Experiência

Biblioteca Infantil de Londrina é opção de lazer nas férias

Imagem de destaque
Hoje

CMEI da região norte realiza mutirão nesta segunda-feira

Imagem de destaque
Oportunidade

CCI Oeste promove palestra sobre osteoporose na terceira idade

O Brasil é o 7º país com as maiores taxas de homicídio feminino. Também em 2014, 326 pessoas morreram em razão da homofobia, o que significa um assassinato a cada 27 horas. Os dados fazem parte do Relatório Anual de Assassinatos de Homossexuais no Brasil, divulgado em fevereiro de 2015 pelo GGB (Grupo Gay da Bahia).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade