Ao todo, 31 candidatos que constavam como aprovados em seis cursos de graduação foram remanejados para a lista de espera após a UFPR identificar uma “falha no processamento dos resultados”.
Com a decisão, a UFPR tem três dias para esclarecer se irá reservar vagas para os sete alunos aprovados em Medicina conforme lista divulgada com o erro. Além disso, conforme o calendário do Vestibular, os futuros calouros da instituição têm até esta quarta-feira para apresentarem os documentos e efetivarem suas matrículas.
Após a polêmica envolvendo a divulgação dos resultados, o reitor da UFPR, Ricardo Marcelo Fonseca, determinou a instauração de uma Comissão de Sindicância para apurar os fatos que resultaram no erro.
Leia mais:
ONU vê militarização de escolas como ameaça ao direito de ensino
Concurso dos Correios tem 2 milhões de inscritos
Mais da metade dos estudantes não tem noções básicas de matemática
No Paraná, consultas públicas do programa Parceiro da Escola começam nesta sexta
A universidade também esclareceu que o erro na divulgação do resultado surgiu a partir de uma falha no sistema, que não computou os ajustes nas notas de 467 candidatos que entraram com recurso em relação à correção da redação e tiveram o pedido concedido, "tornando necessária a substituição de 31 dos 4.229 nomes que constavam nesta lista por outros que não estavam listados", afirmou a UFPR em nota do início deste mês.
Continue lendo na FOLHA