Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em 30 de junho

Concurso do CNJ tem horários de provas divulgados; local do exame sai na sexta (21)

Fernando Narazaki - Folhapress
20 jun 2024 às 09:05
- Gil ferreira/Agência CNJ
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O concurso do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) teve os horários das provas divulgados nesta quarta-feira (19). O exame, que tem 24.707 inscritos, será realizado em 30 de junho e será dividido por cargo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Memória cultural

Em Jacarezinho, escolas rurais são tema de exposição da UENP

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Cai número de contratação de diretores de escolas estaduais por indicação

Imagem de destaque
Análise

Impacto negativo do celular nas escolas é evidente, diz ex-diretor da OpenAI

Imagem de destaque
Jornalismo UEL

Estudante de Londrina é selecionada para cobrir Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo

Os candidatos a analista jurídico iniciam o teste às 8h30 (horário de Brasília) e terão 5h para responder 50 questões de múltipla escolha de conhecimentos básicos e mais de 70 de conhecimentos específicos, além de duas questões discursivas. Os portões ficarão abertos das 7h às 8h.

Publicidade


Já os concorrentes a técnico judiciário farão a prova a partir das 16h (de Brasília), com 4h30 para solucionar 50 questões de múltipla escolha de conhecimentos básicos, 70 de conhecimentos específicos e mais uma questão discursiva. Os portões serão abertos às 14h30 e fecharão às 15h30.


Na terça-feira (18), foi publicado um edital no DOU (Diário Oficial da União), mas não indicava os horários das provas.

Publicidade


O edital também indicou que os locais de prova serão disponibilizados ao candidato nesta sexta-feira (21), através do site da Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos), organizadora do concurso.


Os salários vão de R$ 8.529,65 a R$ 13.994,78 e incluem benefícios como auxílio-alimentação, assistência a plano de saúde e auxílio de despesas com pré-escola dos filhos. O local de trabalho é Brasília.

Publicidade


O processo seletivo definirá 60 vagas, que serão distribuídas da seguinte forma:


- 15 vagas para analista judiciário da área judiciária
- 5 vagas para analista judiciário especializado em pedagogia, análise de sistemas, arquitetura, ciências sociais ou engenharia elétrica
- 28 vagas para técnico judiciário da área administrativa
- 12 vagas para técnico judiciário especializado em programação de sistemas

Publicidade


A recomendação é que o candidato chegue com uma hora de antecedência e visite o local dias antes da prova para saber como fazer o deslocamento.


O concorrente deve levar caneta de tinta preta feita com material transparente, ter o comprovante de inscrição e um documento de identidade original com foto.


O uso de calculadoras, agendas, celulares, tablets, gravadores, pen drives, relógio, alarmes, chave com recursos eletrônicos, fones de ouvidos, óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira, borracha, chapéu, boné e gorro será proibido durante o exame.


A previsão é que o gabarito seja divulgado em 2 de julho no site da Cebraspe, e a lista de aprovados deve sair em 24 de julho. O concurso terá validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por mais dois anos.


Imagem
Presidente da Câmara de Londrina reclama de documentação incompleta para PLs da GM
O presidente da CML (Câmara Municipal de Londrina), vereador Emanoel Gomes (Republicanos), falou na terça-feira (18) sobre os projetos de lei que aumentam o salário dos guardas municipais de Londrina.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade