28/02/21
PUBLICIDADE
Saiba mais

Apucarana, Ibiporã e Rolândia preparam avaliação diagnóstica

Pixabay
Pixabay



Em vários municípios a volta às aulas permanece no modelo de ensino remoto para os estudantes se protegerem da contaminação pelo Sars-Cov-2. Marli Fernandes, secretária municipal de Educação de Apucarana (Centro-Norte), explicou que as aulas começaram dia 18 e até o dia 15 de março será realizada uma avaliação diagnóstica, por meio da reunião de pequenos grupos de alunos.


Segundo ela, 76% dos alunos realizaram atividades normalmente na plataforma do Google Classroom. "Os demais acessaram aulas descritas ou atividades impressas. O aproveitamento na aprendizagem foi muito bom, todos tiveram avaliação boa.” Cerca de 90% possuem acesso à internet, mas por meio de um único celular, impossibilitando o acesso normal às aulas remotas. "Para incluir todos os alunos no processo oferecemos atividades impressas.”


De acordo com a secretária, Apucarana está com 12,5 mil alunos na educação infantil e ensino fundamental dos anos iniciais.


ROLÂNDIA

A secretária municipal de Educação de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), Leise Márcia de Moraes Camargo, informou que as aulas na rede municipal começaram no dia 10 de fevereiro e o roteiro das atividades é enviado por meio de grupos de WhatsApp. "Fizemos uma pesquisa com pais e os números não estão fechados, mas pela estimativa que estamos acompanhando, de 80% a 85% acessa o conteúdo via celular”, apontou.



"Estamos nos organizando e convocando os alunos para fazer uma avaliação diagnóstica com autorização dos pais para avaliar a quantas anda a aprendizagem. Primeiramente aplicamos aulas de reforço como medida emergencial. Medida que ainda não é ainda o ensino híbrido. Sabemos que o ensino remoto não tem a qualidade do ensino presencial e o maior desafio é recuperar esse fator pedagógico”, pontuou.

Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/cidades/educacao-apucarana-ibipora-e-rolandia-preparam-avaliacao-diagnostica-3059641e.html
Vitor Ogawa - Grupo Folha
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Maringá

UEM decide suspender datas das provas do vestibular marcadas para março

26 FEV 2021 às 20h06
Confira!

UEM adquire EPIs para retomar atendimentos de cursos da área da saúde

26 FEV 2021 às 17h12
Saiba Mais!

Professor pode dar colo a criança que chora? Dúvida gera angústia na volta às aulas

26 FEV 2021 às 16h45
Entenda

Pandemia faz três universidades estaduais adiarem vestibular no Paraná

26 FEV 2021 às 16h28
Confira!

Inscrições abertas para o maior torneio de robótica do Brasil

26 FEV 2021 às 16h00
Ainda dá tempo!

Último dia de inscrições para o Curso Especial Pré-vestibular da UEL é nesta sexta-feira (26)

26 FEV 2021 às 15h25
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados