Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

Apucarana, Ibiporã e Rolândia preparam avaliação diagnóstica

Vitor Ogawa - Grupo Folha
23 fev 2021 às 10:30
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em vários municípios a volta às aulas permanece no modelo de ensino remoto para os estudantes se protegerem da contaminação pelo Sars-Cov-2. Marli Fernandes, secretária municipal de Educação de Apucarana (Centro-Norte), explicou que as aulas começaram dia 18 e até o dia 15 de março será realizada uma avaliação diagnóstica, por meio da reunião de pequenos grupos de alunos.


Segundo ela, 76% dos alunos realizaram atividades normalmente na plataforma do Google Classroom. "Os demais acessaram aulas descritas ou atividades impressas. O aproveitamento na aprendizagem foi muito bom, todos tiveram avaliação boa.” Cerca de 90% possuem acesso à internet, mas por meio de um único celular, impossibilitando o acesso normal às aulas remotas. "Para incluir todos os alunos no processo oferecemos atividades impressas.”

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade



De acordo com a secretária, Apucarana está com 12,5 mil alunos na educação infantil e ensino fundamental dos anos iniciais.

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta



ROLÂNDIA

A secretária municipal de Educação de Rolândia (Região Metropolitana de Londrina), Leise Márcia de Moraes Camargo, informou que as aulas na rede municipal começaram no dia 10 de fevereiro e o roteiro das atividades é enviado por meio de grupos de WhatsApp. "Fizemos uma pesquisa com pais e os números não estão fechados, mas pela estimativa que estamos acompanhando, de 80% a 85% acessa o conteúdo via celular”, apontou.


"Estamos nos organizando e convocando os alunos para fazer uma avaliação diagnóstica com autorização dos pais para avaliar a quantas anda a aprendizagem. Primeiramente aplicamos aulas de reforço como medida emergencial. Medida que ainda não é ainda o ensino híbrido. Sabemos que o ensino remoto não tem a qualidade do ensino presencial e o maior desafio é recuperar esse fator pedagógico”, pontuou.

Leia mais em: https://www.folhadelondrina.com.br/cidades/educacao-apucarana-ibipora-e-rolandia-preparam-avaliacao-diagnostica-3059641e.html


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade