Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Modelo remoto

Aulas presenciais na rede municipal permanecem suspensas até 4 de abril

Redação Bonde com N.Com
08 mar 2021 às 23:05
- Seed
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As aulas presenciais na rede municipal de ensino vão continuar suspensas até o dia 4 de abril. Elas vão continuar em modelo exclusivamente remoto. Depois dessa data, a definição sobre a retomada do formato híbrido (aulas presenciais + atividades remotas) dependerá da análise das autoridades de Saúde. As escolas particulares e estaduais estão submetidas ao decreto nº 7020 do Governo do Estado, com retorno agendado para esta quarta-feira (10).


"Por decisão do prefeito Marcelo Belinati estaremos com as unidades escolares municipais de Londrina em ensino exclusivamente no formato remoto até 4 de abril. Nessa data faremos nova análise da situação da pandemia na cidade”, explicou a secretária municipal da Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A decisão atinge as aulas presenciais de cerca de 45 mil alunos matriculados nas 88 escolas municipais, 35 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e 56 Centros de Educação Infantil (CEIs) conveniados, que vão continuar no formato remoto.

Leia mais:

Imagem de destaque
Comprarias?

IBGE vai vender mapa com Brasil no centro do mundo após 'grande sucesso'

Imagem de destaque
Veja balanço

Greve de professores de federais começa com adesão de ao menos 21 instituições, diz sindicato

Imagem de destaque
20 vagas disponíveis

Secretaria da Mulher abre vagas para curso de recepcionista em Marketing Profissional em Londrina

Imagem de destaque
Prova dia 5 de maio

Saiba o que o candidato pode e não pode levar no dia do Concurso Unificado


No dia 4 de fevereiro, primeiro dia de aula, a Secretaria Municipal de Educação entregou kits educacionais para todas as crianças matriculadas na rede municipal, com o objetivo de auxiliar a participação dos estudantes nas atividades remotas. No caso de famílias que não possuem acesso às tecnologias de comunicação ou não têm condições de se deslocar, as ações foram realizadas em domicílio, pelos docentes que exercem a função de professores mediadores.

Publicidade


Os professores aplicam atividades remotas, através de vídeos, no máximo, três vezes por semana e, nos outros dias, as crianças tem atividade escolar escrita, podendo executá-la no melhor horário para os pais.


Na página "Educação em Tempos de Covid-19”, disponível no portal da Prefeitura de Londrina, a comunidade escolar pode conferir informações e orientações sobre as aulas remotas, entre outros pontos. Ali, o interessado encontra orientações, esclarecimentos, vídeos, lives, legislações vinculadas à área, dicas e outras informações importantes, que podem ajudá-lo durante a educação dos filhos.


Conforme a secretária de Educação, Maria Tereza Paschoal de Moraes, o entendimento é que este não é o melhor momento da pandemia do Covid para o retorno das aulas presenciais, apesar das escolas municipais estarem preparadas para este retorno. Ela lembra que a administração do prefeito Marcelo investiu quase R$ 9 milhões em equipamentos de proteção à Covid-19.

O decreto municipal n.º 286/2021, que prorroga a suspensão das aulas presenciais nas escolas da rede municipal até o dia 4 de abril de 2021, autorizou os atendimentos individualizados para aqueles em situação de risco e vulnerabilidade social para até 3 crianças por sala.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade