Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Aberto a toda a comunidade!

Curso de extensão online e gratuito da UEL ensina temas da Astrobiologia

Redação Bonde com Agência UEL
07 out 2021 às 15:19
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Gedal (Grupo de Estudo e Divulgação de Astronomia de Londrina) e a UEL (Universidade Estadual de Londrina), por meio da Proex (Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade) promovem, entre os dias 18 de outubro e 29 de novembro, das 19 às 22 horas, um curso de extensão em Astrobiologia. 


Com o objetivo de apresentar temas atualizados sobre a Astrobiologia, o curso terá palestras com profissionais de instituições nacionais e internacionais. O evento será feito de forma remota, via plataforma Google Meet, e é aberto para a comunidade interna e externa.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em 15 dias de curso, os palestrantes irão abordar temas como a origem e evolução estelar, buracos negros, origem do Sistema Solar, evolução da Humanidade, cometas, entre outros. De acordo com um dos organizadores do evento, o coordenador do Gedal, Miguel Fernando Moreno, o curso pretende atender uma grande demanda que a associação possui com relação aos temas da Astrobiologia. 

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


“As pessoas sempre demonstram grande fascínio pela busca de vida fora da Terra, o que é abordado nesse curso de forma bem didática e completa”, afirmou Moreno. O curso conta com o apoio da Revista AstroNova, da Blue Marble Space Institute of Science e da Revista Brasileira de Astrobiologia.

Publicidade


Inscrições – As inscrições são gratuitas e estarão abertas até o dia 15 de outubro na página de Eventos da UEL – acesse aqui. Aos participantes, será emitido certificado com carga horária total de 45 horas. Confira neste link a programação completa.


O Gedal é uma associação civil sem fins lucrativos, ativa desde 1999 e devidamente legalizada em 2001. Tendo a proposta de trazer a democratização do acesso à Astronomia para a sociedade londrinense, promove atividades, encontros e apresentação de projetos sobre o tema. 


O intuito do grupo é unir pessoas que possuem interesse em torno da Astronomia e suas ciências correlatas. Mais informações sobre o curso podem ser obtidas através do e-mail [email protected].

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade