Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Para iniciantes!

Curso online e gratuito de inglês em Libras está com inscrições abertas

Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
11 nov 2021 às 17:42

Compartilhar notícia

- JuanCi Studio/stock adobe
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o objetivo de oportunizar para que mais pessoas possam aprender inglês com acessibilidade para todos os públicos, a plataforma educacional Seda College abriu inscrições para o curso gratuito e on-line Beginners em Libras – curso de inglês voltado para deficientes auditivos na Libras (Língua Brasileira de Sinais). 


Para se inscrever basta preencher um formulário com nome completo e e-mail, no site da instituição. Após isso, é importante prestar atenção na caixa de entrada para receber as orientações necessárias para o acesso ao curso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Durante o programa on-line, o aluno aprenderá a pedir orientações em aeroporto, se localizar, conhecer a linguagem da internet, além de outros contextos onde há demanda do conhecimento do idioma. O curso possui duração de sete horas e é composto por quatro módulos voltados a estudantes com nível básico do idioma.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nova lei

Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país

Imagem de destaque
Previsão da ONU

La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência

Imagem de destaque
53% dos colégios aptos

Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025

Imagem de destaque
Confirmado

2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus


A instituição ressalta que a formação permite apenas a prática do inglês por meio da leitura e da escrita. Para diálogo ou comunicação, o estudante precisa ter o aprendizado da ASL (American Sign Language), o equivalente da Libras em inglês. 


O curso o Beginners em Libras da Seda é oferecido em parceria com a Ophicina de Inovação, que desenvolveu uma plataforma exclusivamente para surdos e cegos. A ferramenta desenvolvida por eles sincroniza automaticamente os vídeos das aulas, do conteúdo traduzido para a Libras e as legendas.


“Possibilitar ao deficiente auditivo o acesso aos primeiros passos no aprendizado do inglês significa romper barreiras, despertar novos interesses e construir uma ponte que irá conectá-lo com outras linguagens, ampliando o seu conhecimento de mundo”, ressalta o CEO do Grupo Seda, Tiago Mascarenhas. Ele também acrescenta que um dos objetivos da formação é acompanhar o perfil dos usuários de Libras para levantar suas necessidades e, a partir disso, desenvolver novos conteúdos para esse público.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo