Pesquisar

Canais

Serviços

Reprodução/Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Veja as dicas!

Enem 2021: na reta final, aplicativos podem auxiliar na revisão do conteúdo

Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
06 out 2021 às 15:02
Continua depois da publicidade

As provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 estão cada vez mais próximas. Previstas para acontecer nos dias 21 e 28 de novembro para quem efetuou a inscrição no período regular, o exame é a principal forma de entrada nos programas governamentais de fomento à educação, como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), o Fies (Fundo e Financiamento Estudantil) e o Prouni (Programa Universidade para Todos). 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Por isso, os estudantes inscritos no Enem precisam se dedicar um pouco mais para manter a rotina de estudos e, assim, conseguir uma boa nota na prova. Para auxiliar, existem diversos aplicativos com conteúdos que são de grande valia para quem deseja complementar as informações.

Continua depois da publicidade


É possível encontrar diferentes aplicativos que podem ser realmente úteis com conteúdo de qualidade, totalmente gratuitos e até alguns que podem ser usados off-line. Abaixo estão listadas algumas opções. Confira!


Aplicativo do Enem - O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) disponibilizou conteúdo gratuito de apoio para realizar o Enem. Entre os materiais oferecidos estão todas as provas e os gabaritos dos exames anteriores. O estudante também pode acompanhar tudo por meio do Aplicativo do Enem, disponível no App Store e Google Play.

Continua depois da publicidade


RevisApp - O RevisApp é um aplicativo com os principais assuntos do Ensino Médio, Ensino Fundamental, Enem e vestibulares apresentados de forma simples, prática e objetiva. A ferramenta para estudo e revisão pode ser usada completamente off-line. Baixe no Google Play ou na App Store.


Geekie Games - O Geekie Games, aplicativo de estudos reconhecido pelo Ministério da Educação, reúne videoaulas, simulados, resumos e questões no modelo do Enem. O app traz conteúdo de Química, Matemática, Física, Biologia, História, Geografia, Português, Sociologia, Filosofia e Redação. Acesse para baixar no Google Play ou crie uma conta online.


Redação Nota 1000 - O Redação Nota 1000 é um aplicativo gratuito que oferece conteúdo sobre redação para quem vai prestar o Enem. No app, são explorados os possíveis temas e a visualização de redações anteriores com boas notas. Baixe no Google Play.


Vestibulex - Vestibulex foca em quizzes com perguntas oficiais do Enem e de grandes universidades do Brasil. O app fornece muitas opções diferentes de simulados, incluindo a possibilidade de desafiar outros estudantes da plataforma. Baixe no Google Play ou na App Store


Simulado de Espanhol no Enem - Elaborado pelo Escritório de Educação da Embaixada da Espanha, o aplicativo Simulado de Espanhol no Enem apresenta aproximadamente cem questões para ajudar nos estudos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio. O app está disponível gratuitamente no Google Play.


Outras opções para estudar - Além desses aplicativos, existem plataformas que compartilham conteúdos gratuitos que ajudam na rotina de estudos para o Enem. Uma delas é o Guia Enem, que reúne os principais assuntos cobrados na avaliação de forma resumida. 


No site, os candidatos podem conferir as principais matérias e temas que estão presentes no Enem e em outros vestibulares, como: Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Fí-sica, Química, Biologia e Inglês.


Oferecido pelo Educa Mais Brasil, o Guia pode ser usado como material de apoio por estudantes do Ensino Fundamental e Médio – como também o público geral – para pesquisas, revisão de conteúdos e resumos. 


Outro material do Educa é o Me Explica!, uma série de vídeos especialmente produzidos para o YouTube com dicas de professores de diversas matérias.

Continue lendo