Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja as dicas!

Enem 2021: na reta final, aplicativos podem auxiliar na revisão do conteúdo

Redação Bonde com Agência Educa Mais Brasil
06 out 2021 às 15:02
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2021 estão cada vez mais próximas. Previstas para acontecer nos dias 21 e 28 de novembro para quem efetuou a inscrição no período regular, o exame é a principal forma de entrada nos programas governamentais de fomento à educação, como o Sisu (Sistema de Seleção Unificada), o Fies (Fundo e Financiamento Estudantil) e o Prouni (Programa Universidade para Todos). 


Por isso, os estudantes inscritos no Enem precisam se dedicar um pouco mais para manter a rotina de estudos e, assim, conseguir uma boa nota na prova. Para auxiliar, existem diversos aplicativos com conteúdos que são de grande valia para quem deseja complementar as informações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É possível encontrar diferentes aplicativos que podem ser realmente úteis com conteúdo de qualidade, totalmente gratuitos e até alguns que podem ser usados off-line. Abaixo estão listadas algumas opções. Confira!

Leia mais:

Imagem de destaque
Bacharelado, tecnológico...

UEL tem quase 1 mil vagas remanescentes; universidades do PR somam quase 9 mil oportunidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas da Itália descobrem vulcões submarinos na Antártida

Imagem de destaque
Incentivo para estudantes

Começa o pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação


Aplicativo do Enem - O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) disponibilizou conteúdo gratuito de apoio para realizar o Enem. Entre os materiais oferecidos estão todas as provas e os gabaritos dos exames anteriores. O estudante também pode acompanhar tudo por meio do Aplicativo do Enem, disponível no App Store e Google Play.

Publicidade


RevisApp - O RevisApp é um aplicativo com os principais assuntos do Ensino Médio, Ensino Fundamental, Enem e vestibulares apresentados de forma simples, prática e objetiva. A ferramenta para estudo e revisão pode ser usada completamente off-line. Baixe no Google Play ou na App Store.

Publicidade


Geekie Games - O Geekie Games, aplicativo de estudos reconhecido pelo Ministério da Educação, reúne videoaulas, simulados, resumos e questões no modelo do Enem. O app traz conteúdo de Química, Matemática, Física, Biologia, História, Geografia, Português, Sociologia, Filosofia e Redação. Acesse para baixar no Google Play ou crie uma conta online.

Publicidade


Redação Nota 1000 - O Redação Nota 1000 é um aplicativo gratuito que oferece conteúdo sobre redação para quem vai prestar o Enem. No app, são explorados os possíveis temas e a visualização de redações anteriores com boas notas. Baixe no Google Play.


Publicidade

Vestibulex - Vestibulex foca em quizzes com perguntas oficiais do Enem e de grandes universidades do Brasil. O app fornece muitas opções diferentes de simulados, incluindo a possibilidade de desafiar outros estudantes da plataforma. Baixe no Google Play ou na App Store


Publicidade

Simulado de Espanhol no Enem - Elaborado pelo Escritório de Educação da Embaixada da Espanha, o aplicativo Simulado de Espanhol no Enem apresenta aproximadamente cem questões para ajudar nos estudos preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio. O app está disponível gratuitamente no Google Play.


Publicidade

Outras opções para estudar - Além desses aplicativos, existem plataformas que compartilham conteúdos gratuitos que ajudam na rotina de estudos para o Enem. Uma delas é o Guia Enem, que reúne os principais assuntos cobrados na avaliação de forma resumida. 


No site, os candidatos podem conferir as principais matérias e temas que estão presentes no Enem e em outros vestibulares, como: Língua Portuguesa, Matemática, Geografia, História, Fí-sica, Química, Biologia e Inglês.


Oferecido pelo Educa Mais Brasil, o Guia pode ser usado como material de apoio por estudantes do Ensino Fundamental e Médio – como também o público geral – para pesquisas, revisão de conteúdos e resumos. 


Outro material do Educa é o Me Explica!, uma série de vídeos especialmente produzidos para o YouTube com dicas de professores de diversas matérias.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade