Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Acompanhe no YouTube!

Espetáculo de Artes Cênicas da UEL é selecionado para festival internacional

Redação Bonde com Agência UEL
31 ago 2021 às 17:19
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O espetáculo “Brazil: paraíso da tolerância” – duração de 50 minutos – produzido pelo curso de Artes Cênicas, do Ceca (Centro de Educação, Comunicação e Artes) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) foi selecionado para o 32º Fitub (Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau). A montagem é uma das 12 apresentações que serão exibidas entre 14 e 23 de outubro, no canal da Furb TV (acesse aqui).


Com foco em pesquisa artística universitária, o Festival recebeu a inscrição de 64 montagens de diversas instituições do país. “Ficamos muito felizes em poder representar a UEL num festival desses, onde estarão representantes de diversas universidades brasileiras”, conta a diretora da montagem, Laura Franchi, professora do Departamento de MUT (Música e Teatro) – Ceca.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Esta é a segunda vez que uma produção da UEL é selecionada para o Festival, promovido desde 1987 pela Furb (Universidade Regional de Blumenau). A primeira foi em 2004, com o espetáculo “Num quarto vermelho”, dirigido pelo professor Aguinaldo de Souza, também do MUT.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo

Imagem de destaque
Parentes

Bonobos, os 'macacos hippies', podem ser menos mansos do que se pensava


Como diferencial, a peça selecionada nesta edição é apresentada ao vivo em ambiente virtual, com interação entre os sete atores – cada um em sua própria casa. Laura explica que é neste formato – ao invés de uma gravação – que “Brazil: paraíso da tolerância” será apresentada no 32º Fitub, com data ainda a ser divulgada.

Publicidade


Espetáculo - A montagem aborda questões humanitárias sobre refúgio, migração e xenofobia, retratadas no novo contexto da pandemia, com a conexão entre os atores pela tela do computador e do celular. Segundo Laura Franchi, foi um ano e meio de pesquisa e de criação dramatúrgica até a estreia do espetáculo em junho de 2021.


A apresentação é dos recém-formados no curso de Artes Cênicas, Fabricio de Oliveira, Gabriel Goulart, Gabrielly Arcas, Gabriely Beccheri, João Pedro Rodarte, Maicom Neves, Matheus Mendes e Wilgner Alves, em parceria com o Coletivo Filhos da Pátria.


Também conta com participação especial do haitiano Marc Donald Jean Baptiste, estudante do Programa de Pós-graduação em Serviço Social e Política Social, que contribuiu para a construção da pesquisa. A direção do espetáculo é da professora Laura Franchi e Douglas Mesquita. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade