Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja o cronograma

Funcart leva apresentações de dança e ballet para escolas municipais de Londrina

Redação Bonde com N.Com
18 out 2021 às 17:23
- Funcart/Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Funcart (Fundação Cultura Artística de Londrina), promove, desde 13 de outubro, a 15° edição do Projeto Dança nas Escolas, com apresentações de Dança Contemporânea e Ballet Clássico. No lançamento, os artistas foram até a Escola Municipal Senador Gaspar Velloso, e as apresentações continuam até o mês de novembro, pela manhã e tarde.


O projeto é voltado a alunos do 1° ao 4° ano das escolas municipais de Londrina. As apresentações serão realizadas em quatro escolas, indicadas pela Secretaria Municipal de Educação. Em 2021, as unidades escolares contempladas foram: Escola Municipal Senador Gaspar Velloso, no Conjunto Habitacional Sebastião de Melo Gaspar; Escola Municipal Maria Irene Vicente Theodoro, Jardim Eldorado; Escola Municipal da Vila Brasil, na Vila Brasil; e Escola Municipal Maria Tereza Meleiro Amâncio, no Jardim Santa Rita VI.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para que o Dança nas Escolas possa atingir todos os alunos destas unidades, a Funcart está realizando quatro apresentações em cada escola, nos períodos da manhã e da tarde. As apresentações têm duração de 30 minutos.

Leia mais:

Imagem de destaque
"Punk"

Pesquisador observa 'cocô de pássaro' e descobre nova espécie de besouro

Imagem de destaque
Novas regras

Entenda o que muda no ensino médio após projeto aprovado na Câmara

Imagem de destaque
Em oito anos

Pela primeira vez, Brasil não atinge meta de crianças no ensino fundamental

Imagem de destaque
Lista de aprovados

Resultado da pré-seleção do Fies 2024 é divulgado pelo MEC


Durante as apresentações, os alunos recebem um panfleto explicando como podem se matricular para o curso de ballet clássico e dança contemporânea, que estão com inscrições abertas para turmas de 2022. A Funcart disponibiliza 50 bolsas integrais para os alunos de cada escola , totalizando 200 bolsas para alunos da rede municipal de ensino.

Publicidade


A produtora do Ballet de Londrina, Danieli Pereira, disse que as crianças permaneceram muito tempo fora das escolas, por causa da pandemia, e precisam de uma motivação na retomada das aulas presenciais. “A gente está colaborando para isso e as primeiras apresentações foram muito calorosas. Realizar esse projeto significa que a instituição estará cheia de alunos no ano que vem”, frisou.


Para a produtora, o Dança nas Escolas também é importante por selecionar muitos bolsistas, que geralmente ingressam no primeiro ano de ballet clássico. “E eles seguem conosco por oito anos, até se formarem. Temos bailarinos hoje que, a partir do Dança nas Escolas, se tornaram professores e integrantes do Ballet de Londrina. Alguns estão espalhados pelo Brasil e alguns no exterior. Ainda é um momento sensível e especial, e é muito bom poder fazer essa retomada para um público que foi consideravelmente atingido pela pandemia”, disse.

Publicidade


As aulas das turmas de Ballet Clássico e Dança Contemporânea terão início em janeiro de 2022, e são oferecidas em duas unidades da Funcart.  A primeira fica na Rua Senador Souza Naves, 2.380 (telefone 3342-2362); ou na zona norte, na Avenida Alexandre Santoro, 440 (telefone 3328-0467).


A Funcart (Fundação Cultura Artística de Londrina) possui convênio com a Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.


Projeto Dança nas Escolas – Cronograma:
Escola Municipal Senador Gaspar – dias 13 de outubro e 1° de novembro
Escola Municipal Maria Irene – dias 18 e 25 de outubro
Escola Municipal da Vila Brasil – dias 20 de outubro e 03 de novembro
Escola Municipal Maria Tereza Meleiro Amâncio – dias 21 e 28 de outubro

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade