Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Inscrições até dia 15

IBGE divulga processo seletivo com mais de 4 mil vagas no Paraná

10 jun 2022 às 09:10
- Arquivo/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) abriu nesta quinta-feira (9) inscrições para um processo seletivo com 4.359 vagas no Paraná. As oportunidades de emprego temporário são para trabalhar no Censo 2022, no cargo de recenseador, que é o responsável por realizar as entrevistas nos domicílios.


As inscrições vão até o dia 15 deste mês. O candidato deve se inscrever pelo site http://www.ibge.gov.br/pss-complementar. Não há pagamento de taxa, nem realização de provas. A seleção será feita por análise de títulos. O requisito mínimo para o cargo é ter o ensino fundamental completo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os recenseadores são remunerados por produtividade, de acordo com a quantidade de residências visitadas e pessoas recenseadas, considerando ainda a taxa de remuneração de cada setor censitário, o tipo de questionário preenchido (básico ou amostra) e o registro no controle da coleta de dados. O IBGE disponibiliza um simulador para que os interessados possam estimar quanto receberão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não perca!

Prazo para pedir isenção de taxa do Enem 2024 acaba nesta sexta (26)

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar

Imagem de destaque
Confira!

Concurso Nacional Unificado libera cartão de confirmação

Imagem de destaque
Segundo ONG

Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos


As vagas estão distribuídas por mais de 380 municípios do Paraná. O maior número de vagas se concentra em Curitiba (835), Londrina (194), Cascavel (175), São José dos Pinhais (159), Colombo (155) e Maringá (149).


Dentre as 4.359 vagas, 2.523 são para concorrência ampla, 458 reservadas para pessoas com deficiência e 1.378 para pessoas pretas e pardas.


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade