Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Londrina e Maringá nos trends: Universidade vai se tornar EAD

Larissa Ayumi Sato - Grupo Folha
24 fev 2021 às 09:35
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem entrou no Twitter na noite de terça-feira (23) para acompanhar o paredão que eliminou Karol Conká com votação recorde no Big Brother Brasil 21 viu que Londrina e Maringá (Noroeste) estavam entre os assuntos mais comentados da rede social.


O motivo é que a PUCPR (Pontifícia Universidade Católica) divulgou que o campus Maringá da instituição vai se tornar um centro de EaD (Ensino à Distância) a partir do segundo semestre deste ano. O anúncio gerou algumas opiniões revoltadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Confira alguns posts:

Leia mais:

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas

Imagem de destaque
Ensino Superior

Brasil tem 22 graduações avaliadas entre as melhores do mundo, aponta ranking

Imagem de destaque
Saiba mais

Embratur terá 80 vagas em primeiro concurso após virar agência





A universidade publicou na página da internet um vídeo do professor Vidal Martins, vice-reitor da PUCPR, a respeito das mudanças. A publicação contava com mais de 3.700 visualizações até a postagem desta matéria.

Publicidade


Confira o vídeo:



De acordo com a assessoria da universidade, os números da Pontifícia Universidade Católica Online apontam que as matrículas para cursos online cresceram 176% no Ensino à Distância entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020. Já os cursos híbridos aumentaram 244% no mesmo período.

Publicidade


"A PUCPR vai intensificar a oferta de ensino na modalidade online em Maringá, concentrando o presencial em Curitiba, Londrina e Toledo. A instituição continuará na cidade com a oferta de cursos de graduação online, como já acontece em Guarapuava, Cascavel e Ponta Grossa", informa a PUCPR.


"A partir do segundo semestre de 2021 os estudantes do Câmpus Maringá terão a oportunidade de fazer as aulas 100% online. Mas, os que optarem pelo curso presencial serão transferidos para o Câmpus de Londrina. O deslocamento será oferecido pela PUCPR para que os estudantes tenham total comodidade", explica a instituição, que vai ofertar o custo de transporte e seguro de vida para quem optar por vir a Londrina. "A PUCPR se compromete a manter a qualidade do ensino, com uma equipe qualificada de professores. A instituição continuará buscando a excelência, sempre preocupada com inovação, modernização e sustentabilidade".

Publicidade


Ainda de acordo com a assessoria, apenas duas das turmas reagiram negativamente ao anúncio. A instituição está acompanhando a repercussão para que cheguem à melhor solução.


Atualmente, o câmpus de Maringá conta com as seguintes graduações: Administração, Bacharelado em Negócios, Ciências Contábeis, Ciências da Religião, Criminologia com Ênfase em Segurança Pública, Desenvolvimento de Sistemas e Empreendedorismo, Direito, Educação Física, Filosofia, Física, Letras(Português-Inglês), Marketing 4.0, Pedagogia, Psicologia, Matemática, Química e Sistemas de Informação. Os cursos têm duração entre três e cinco anos. Diversos já são 100% remotos, outros completamente presenciais e alguns híbridos.


Para tecnólogos, o Câmpus de Maringá tem as seguintes opções: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Big Data e Inteligência Analítica, Gestão Comercial, Gestão de Marketing e Mídia Sociais, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística e Processos Gerais. Todos já funcionam na modalidade EAD.

Quanto aos funcionários, a instituição afirma que "o capital humano também é uma grande preocupação da PUCPR, e por isso não medirá esforços para alocar o maior número de colaboradores no Câmpus Londrina ou nos cursos de graduação online".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade