Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Entenda

Londrina e Maringá nos trends: Universidade vai se tornar EAD

Larissa Ayumi Sato - Grupo Folha
24 fev 2021 às 09:35
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quem entrou no Twitter na noite de terça-feira (23) para acompanhar o paredão que eliminou Karol Conká com votação recorde no Big Brother Brasil 21 viu que Londrina e Maringá (Noroeste) estavam entre os assuntos mais comentados da rede social.


O motivo é que a PUCPR (Pontifícia Universidade Católica) divulgou que o campus Maringá da instituição vai se tornar um centro de EaD (Ensino à Distância) a partir do segundo semestre deste ano. O anúncio gerou algumas opiniões revoltadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Confira alguns posts:

Leia mais:

Imagem de destaque
Fique por dentro do cronograma

Primeiro pagamento do Pé-de-Meia será feito a partir de 26 de março

Imagem de destaque
Confira as datas

USP e Unicamp divulgam datas do vestibular 2025

Imagem de destaque
Análise

Universidades federais não cumprem cotas para negros em 74% dos concursos de servidores

Imagem de destaque
Pesquisa

Quase metade dos alunos brasileiros não termina ensino fundamental na idade certa





A universidade publicou na página da internet um vídeo do professor Vidal Martins, vice-reitor da PUCPR, a respeito das mudanças. A publicação contava com mais de 3.700 visualizações até a postagem desta matéria.

Publicidade


Confira o vídeo:



De acordo com a assessoria da universidade, os números da Pontifícia Universidade Católica Online apontam que as matrículas para cursos online cresceram 176% no Ensino à Distância entre dezembro de 2019 e dezembro de 2020. Já os cursos híbridos aumentaram 244% no mesmo período.

Publicidade


"A PUCPR vai intensificar a oferta de ensino na modalidade online em Maringá, concentrando o presencial em Curitiba, Londrina e Toledo. A instituição continuará na cidade com a oferta de cursos de graduação online, como já acontece em Guarapuava, Cascavel e Ponta Grossa", informa a PUCPR.


"A partir do segundo semestre de 2021 os estudantes do Câmpus Maringá terão a oportunidade de fazer as aulas 100% online. Mas, os que optarem pelo curso presencial serão transferidos para o Câmpus de Londrina. O deslocamento será oferecido pela PUCPR para que os estudantes tenham total comodidade", explica a instituição, que vai ofertar o custo de transporte e seguro de vida para quem optar por vir a Londrina. "A PUCPR se compromete a manter a qualidade do ensino, com uma equipe qualificada de professores. A instituição continuará buscando a excelência, sempre preocupada com inovação, modernização e sustentabilidade".

Publicidade


Ainda de acordo com a assessoria, apenas duas das turmas reagiram negativamente ao anúncio. A instituição está acompanhando a repercussão para que cheguem à melhor solução.


Atualmente, o câmpus de Maringá conta com as seguintes graduações: Administração, Bacharelado em Negócios, Ciências Contábeis, Ciências da Religião, Criminologia com Ênfase em Segurança Pública, Desenvolvimento de Sistemas e Empreendedorismo, Direito, Educação Física, Filosofia, Física, Letras(Português-Inglês), Marketing 4.0, Pedagogia, Psicologia, Matemática, Química e Sistemas de Informação. Os cursos têm duração entre três e cinco anos. Diversos já são 100% remotos, outros completamente presenciais e alguns híbridos.


Para tecnólogos, o Câmpus de Maringá tem as seguintes opções: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Big Data e Inteligência Analítica, Gestão Comercial, Gestão de Marketing e Mídia Sociais, Gestão de Recursos Humanos, Gestão de Tecnologia da Informação, Gestão Financeira, Gestão Pública, Logística e Processos Gerais. Todos já funcionam na modalidade EAD.

Quanto aos funcionários, a instituição afirma que "o capital humano também é uma grande preocupação da PUCPR, e por isso não medirá esforços para alocar o maior número de colaboradores no Câmpus Londrina ou nos cursos de graduação online".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade