A 11ª Feira das Profissões das UEL (Universidade Estadual de Londrina) será realizada na próxima terça-feira (29), no campus. Segundo a Prograd (Pró-Reitoria de Pós-Graduação (Prograd), a edição 2023 bateu recorde de inscritos em relação a todas as 11 edições. São 20.439 inscritos, entre estudantes e professores, de 318 escolas de Londrina e de outras cidades do Paraná e São Paulo. As inscrições estão encerradas.
Os visitantes terão a oportunidade de conhecer os 52 cursos de graduação de uma das maiores universidades públicas do país. Nesta edição, o destaque é para a inscrição do Vestibular UEL 2024. Na Biblioteca Central, servidores da COM (Coordenadoria de Comunicação Social) estarão à disposição para orientar vestibulandos que quiserem fazer a inscrição. Outra novidade do evento é o mascote do Vestibular 2024, o pica-pau Benedito, que promete, em sua estreia, ajudar a inscrever muitos candidatos no exame vestibular.
Para deixar a experiência do estudante ainda mais interessante, a UEL preparou um site sobre a Feira das Profissões 2023. Nele, é possível conhecer um pouco mais sobre os cursos da universidade, saber onde estarão as unidades para visitação em cada um dos centros de estudos, além de obter contatos importantes para o dia. Ali também estão disponíveis mapas da universidade para localização.
Leia mais:
Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
Além dos cursos de graduação, a feira é também um espaço para que estudantes do Ensino Básico e Médio conheçam mais sobre setores e ações vitais ao funcionamento da instituição, como o Prope (Programa de Apoio à Permanência), a Cuia (Comissão Universidade para os Indígenas), os núcleos de Estudos Afro-Brasileiros (Neab), de Educação a Distância (Nead) e de Acessibilidade (NAC), a Cops (Coordenadoria de Processos Seletivos e a Eduel (Editora da UEL).
MUSEU DE ZOOLOGIA
Outra novidade este ano é a abertura do Museu de Zoologia, que ocorre durante a feira. Nas últimas semanas, o espaço foi reformado e pintado para receber visitas. O acervo conta com 37 mil peças empalhadas de diferentes grupos de invertebrados, como borboletas e insetos, e de vertebrados – peixes, répteis, anfíbios, aves e mamíferos. Os destaques ficam por conta dos animais da região, como a onça parda e o tamanduá bandeira.
Os estudantes do Ensino Fundamental e Médio podem realizar visitas monitoradas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h. A visitação dura cerca de 30 minutos e pode ser feita em grupos de até 15 estudantes. (Com informações da Agência UEL)