10/05/21
PUBLICIDADE
Confira!

Maringá receberá unidade do IFPR; protocolo de intenções foi assinado nesta sexta-feira (9)

Prefeitura do Município de Maringá
Prefeitura do Município de <a href='/tags/maringa/' rel='noreferrer' target='_blank'>Maringá</a>


Foi assinado na manhã desta sexta-feira (9) o protocolo de intenções para a instalação de uma unidade do IFPR (Instituto Federal do Paraná) em Maringá. A solenidade online reuniu 81 pessoas de diferentes segmentos, que assistiram o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e o reitor do IFPR, Odacir Zanatta, assinarem o documento para a criação da unidade de ensino na cidade.


O IFPR oferecerá diversos cursos técnicos, que ainda serão definidos, para formação de mão de obra especializada em Maringá. "É um momento histórico e de muita alegria para a cidade”, comemorou Ulisses Maia. "É resultado da união da sociedade civil organizada. A Prefeitura está empenhada em oferecer todas as condições para o IFPR”.

O reitor Odacir Zanatta revelou que esse é um dos projetos mais ambiciosos da instituição. "Nosso objetivo é colaborar para transformar a região de Maringá no Vale do Silício brasileiro. Não queremos só uma unidade, mas sim termos em breve um campi regional do IFPR em Maringá”, anunciou.

O vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, falou do empenho em trazer a unidade para a cidade. A Prefeitura cederá o local e instalações para o IFPR começar a operar ainda em 2021. Serão disponibilizados alguns imóveis para a avaliação do Instituto. Entre as possibilidades de atividades na nova unidade estão cursos de Formação Inicial e Continuada, cursos técnicos, superior, pós-graduação, presencial, Ensino à Distância, pesquisa, inovação, entre outros.

O IFPR tem sede em Curitiba e 25 campi regionais no Paraná, somando 25 mil estudantes. Nos 570 municípios brasileiros onde atua, o instituto tem em torno de um milhão de alunos.

A solenidade ocorreu de forma online, em prevenção ao coronavírus. Participaram os deputados federais Luiz Nishimori, Ricardo Barros, Sargento Fahur e Ênio Verri representado por um assessor. Também os vereadores Alex Chaves, Mário Verri, Ana Lúcia, Paulo Biazon e Altamir Santos, este representado por um assessor; secretários municipais, empresários, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, Michel Felippe, o reitor da UEM, Julio Damasceno, diretores do IFPR, representantes de conselhos municipais, entre outros.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
Continue lendo
Conheça as Obras do Jardim

Museu de Arte de Londrina comemora aniversário com exposição virtual

10 MAI 2021 às 17h35
Veja os depoimentos!

Pesquisa aponta que 79% de mulheres que atuam na música são discriminadas

10 MAI 2021 às 17h21
É até quinta!

Prouni: começa entrega de documentos para bolsas remanescentes

10 MAI 2021 às 16h38
Cuide-se na pandemia!

Professora da UEL orienta sobre hábitos e alimentos que melhoram a imunidade

10 MAI 2021 às 16h25
Confira!

Revalida: inscrições para segunda fase começam dia 31/05

10 MAI 2021 às 15h58
Não perca!

Seleção de novos instrutores do Curso Especial Pré-Vestibular da UEL está aberta

10 MAI 2021 às 15h40
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados