Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Maringá receberá unidade do IFPR; protocolo de intenções foi assinado nesta sexta-feira (9)

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
09 abr 2021 às 14:17
- Prefeitura do Município de Maringá
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Foi assinado na manhã desta sexta-feira (9) o protocolo de intenções para a instalação de uma unidade do IFPR (Instituto Federal do Paraná) em Maringá. A solenidade online reuniu 81 pessoas de diferentes segmentos, que assistiram o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, e o reitor do IFPR, Odacir Zanatta, assinarem o documento para a criação da unidade de ensino na cidade.


O IFPR oferecerá diversos cursos técnicos, que ainda serão definidos, para formação de mão de obra especializada em Maringá. "É um momento histórico e de muita alegria para a cidade”, comemorou Ulisses Maia. "É resultado da união da sociedade civil organizada. A Prefeitura está empenhada em oferecer todas as condições para o IFPR”.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O reitor Odacir Zanatta revelou que esse é um dos projetos mais ambiciosos da instituição. "Nosso objetivo é colaborar para transformar a região de Maringá no Vale do Silício brasileiro. Não queremos só uma unidade, mas sim termos em breve um campi regional do IFPR em Maringá”, anunciou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Era do Gelo

Pesquisadores identificam tartaruga gigante que viveu na Amazônia

Imagem de destaque
Spaghetti, tagliatelle, fettuccine...

Inscrições para o curso gratuito de masseiro encerram nesta quarta em Cambé

Imagem de destaque
450 óbitos confirmados

Ministério da Saúde reavalia vacinação da dengue em escolas após reações alérgicas

Imagem de destaque
Entenda

Onda de calor é provocada quando área de alta pressão coloca uma 'tampa' na atmosfera


O vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, falou do empenho em trazer a unidade para a cidade. A Prefeitura cederá o local e instalações para o IFPR começar a operar ainda em 2021. Serão disponibilizados alguns imóveis para a avaliação do Instituto. Entre as possibilidades de atividades na nova unidade estão cursos de Formação Inicial e Continuada, cursos técnicos, superior, pós-graduação, presencial, Ensino à Distância, pesquisa, inovação, entre outros.


O IFPR tem sede em Curitiba e 25 campi regionais no Paraná, somando 25 mil estudantes. Nos 570 municípios brasileiros onde atua, o instituto tem em torno de um milhão de alunos.

A solenidade ocorreu de forma online, em prevenção ao coronavírus. Participaram os deputados federais Luiz Nishimori, Ricardo Barros, Sargento Fahur e Ênio Verri representado por um assessor. Também os vereadores Alex Chaves, Mário Verri, Ana Lúcia, Paulo Biazon e Altamir Santos, este representado por um assessor; secretários municipais, empresários, o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, Michel Felippe, o reitor da UEM, Julio Damasceno, diretores do IFPR, representantes de conselhos municipais, entre outros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade