Pesquisar

Canais

Serviços

- Reprodução/Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Acompanhe as palestras!

Professoras da UEL abordam saúde da mulher em lives do Outubro Rosa

Redação Bonde com Agência UEL
07 out 2021 às 15:53
Continua depois da publicidade

Um grupo de professoras da UEL (Universidade Estadual de Londrina) foi convidado a participar de uma série de quatro lives no Outubro Rosa. Promovidas pela Comissão de Saúde da Mulher e pelo Conselho Municipal de Direitos da Mulher, da SMPM (Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres) e da Secretaria Municipal de Saúde, as lives vão abordar temas relevantes sobre a saúde feminina, sempre às quartas-feiras, às 17 horas.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Na tarde de quarta-feira (6), as palestras se iniciaram com as convidadas Marselle Nobre de Carvalho, chefe do Departamento de Saúde Coletiva do CCS (Centro de Ciências da Saúde) da UEL, e Jucelei Pascoal Boaretto, doutoranda no Programa de Pós-graduação em Enfermagem e coordenadora de Práticas Integrativas e Complementares na Atenção Primária da Secretaria de Saúde. O tema da palestra foi “Qualidade de vida e saúde da mulher”.

Continua depois da publicidade


No próximo dia 13, o evento prossegue com a palestra “Planejamento reprodutivo” (acesse ao clicar no nome da palestra), com a enfermeira obstetra e Coordenadora de Saúde da Mulher na Atenção Primária da Secretaria de Saúde, Priscila Colmiran. 


Já no dia 20, a palestra “Câncer de útero e ovário” será realizada com a médica Beatriz Daou Verenhitachi, mastologista do Cismepar (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paranapanema), e Marcos André da Silva, ginecologista e obstetra das secretarias de Saúde de Londrina e Ibiporã e Cismepar .

Continua depois da publicidade


Por fim, no dia 27, o mês do Outubro Rosa será encerrado com a palestra “Saúde mental e bem-estar”, com as convidadas Fernanda Vargas Ilario, médica psiquiátrica e vice-presidente da Associação Paranaense de Psiquiatria, e Regina Celia Rezende Bueno Machado, professora do Departamento de Enfermagem da UEL.


Acesse neste link a programação completa. 

Continue lendo