Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

Programa de Incentivo à Inovação divulga lista de projetos selecionados

Redação Bonde com N.Com
02 jun 2021 às 17:30
- Arquivo N.Com/Emerson Dias
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Foi divulgada, na terça-feira (1º), a lista de projetos selecionados pelo Programa de Incentivo à Inovação, da SMG (Secretaria Municipal de Governo). Dentre as 23 propostas inscritas, oito foram classificadas para a próxima fase, sendo que os participantes que discordarem do resultado podem interpor recursos até as 23h59 de quinta-feira (3). O edital de divulgação, assim como a página de recursos e demais informações referentes ao programa, estão disponíveis neste link.


Executada pela EG (Escola de Governo), a iniciativa visa estimular os servidores municipais da administração direta, autárquica ou fundacional a proporem soluções criativas para a melhoria do serviço público. Dessa forma, a gestão pretende promover a cultura da inovação e a proatividade, assim como valorizar as sugestões de seus colaboradores.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os projetos submetidos ao Programa abrangem tanto ações voltadas a secretarias específicas quanto soluções para a administração como um todo. Nomeada pelo secretário municipal de Governo, Alex Canziani, a Comissão de Avaliação que analisou as propostas é formada por seis integrantes, que representam as secretarias municipais de Governo; Fazenda; Recursos Humanos; Planejamento, Orçamento e Tecnologia; Saúde; e o Gabinete do Prefeito. Na próxima segunda-feira (7), transcorrido o prazo para análise e resposta aos recursos, a SMG convocará os proponentes selecionados para que iniciem a execução de suas iniciativas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta

Imagem de destaque
Incentivo para alunos de baixa renda

Lula anuncia inclusão de 1,2 milhão de alunos no Pé-de-Meia

Imagem de destaque
Homenagem a Tieta

Pesquisadoras batizam de Tietasaura ossada encontrada na Bahia no século 19


De acordo com o secretário municipal de Governo, Alex Canziani, a administração está bastante satisfeita com o andamento do programa. "Temos ótimas propostas em diferentes áreas como a Fazenda e a segurança pública, entre outras, que vão oferecer importantes contribuições para o serviço público. Como esse é o primeiro edital que fizemos, não tenho dúvida que o Programa vai crescer e os servidores participarão cada vez mais”, disse.


A administradora da Secretaria Municipal de Governo, Liz Rodrigues, frisou a qualidade dos projetos elaborados pelos servidores. "Recebemos muitas propostas excelentes, mas nem todas se enquadram aos critérios do edital, por terem um prazo de execução maior do que o do Programa. Por isso, vários projetos que não foram selecionados serão encaminhados diretamente aos titulares das pastas, que poderão avaliar a sua implantação de forma independente”, assinalou.

Próximas etapas – A execução dos projetos selecionados, nas secretarias contempladas, ocorrerá até o dia 31 de agosto. De 1º de setembro até 31 de outubro, a Comissão de Avaliação analisará os resultados das ideias colocadas em prática. A classificação final do Programa de Incentivo à Inovação será publicada no dia 7 de novembro, e quem desejar recorrer contra o resultado terá dois dias para fazê-lo. As premiações dos cinco melhores projetos acontecerão durante o Fórum de Inovação na Gestão Pública, que será realizado em Londrina, em 11 de novembro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade