Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Restaurante Universitário

Restaurante da UEL comemora 24 anos com cardápio especial e bolo na sobremesa

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
26 abr 2022 às 11:14
- Arquivo/COM UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O RU (Restaurante Universitário) da UEL (Universidade Estadual de Londrina) comemora 24 anos de atividades nesta quinta-feira (28) com um cardápio considerado especial pelos milhares de usuários fiéis – arroz, feijão, filé de frango à milanesa, creme de milho e salada de repolho, além da alternativa vegetariana. Quem for ao RU nesta quinta terá direito ainda ao tradicional bolo de pote, de sobremesa. A expectativa é atender mais de 4 mil pessoas somente no horário de almoço, que será servido das 11 às 14 horas.


Inaugurado em 30 de abril de 1998, o RU é uma divisão do SEBEC (Serviço de Bem Estar à Comunidade). Segundo a diretora do SEBEC, Betty Elmer Finatti, o cardápio com direito a bolo é uma forma de comemorar com a comunidade universitária a data de inauguração do restaurante no Campus, que tem quase 4 mil metros quadrados de área construída.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O RU passou por uma grande reforma, em 2015, que modernizou toda área de cozinha, além de ampliar o espaço do refeitório. Ao todo foram investidos R$ 8,2 milhões com recursos próprios da Universidade, em valores de 2015, considerando a aquisição de novos equipamentos e utensílios. Após a reforma, a comunidade universitária passou a contar com 185 mesas, totalizando 750 assentos, destacando-se 6 lugares reservados a cadeirantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ações humanas

Onda de calor de março no Brasil foi intensificada pelas mudanças climáticas, aponta estudo

Imagem de destaque
Bacharelado, tecnológico...

UEL tem quase 1 mil vagas remanescentes; universidades do PR somam quase 9 mil oportunidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas da Itália descobrem vulcões submarinos na Antártida

Imagem de destaque
Incentivo para estudantes

Começa o pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia


RU em números


Para se ter uma dimensão da importância do serviço, anualmente são atendidas mais de 455 mil pessoas durante o almoço e o jantar. Nos últimos dois anos, com a pandemia do novo Coronavírus, o RU se adequou para servir refeições embaladas, cumprindo a missão de fornecer uma alimentação balanceada atendendo as necessidades nutricionais de toda a comunidade universitária.


Inaugurado em 30 de abril de 1998, o RU é uma divisão do SEBEC, que tem como objetivo fornecer uma alimentação balanceada que atenda às necessidades nutricionais e de paladar, oportunizar o desenvolvimento de programas de educação nutricional e sanitária, além de oportunizar a vivência universitária, em função da estreita relação com a comunidade universitária e visitantes.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade