Notícias

Saiba como economizar na compra do material escolar

19 jan 2021 às 15:13

O ano letivo de 2021 começa em fevereiro. Muitos procuram reorganizar os materiais escolares dos filhos a fim de prepará-los para o novo ano de aprendizado.


Antes de iniciar as aulas, os pais e/ou responsáveis recebem a lista da escola. Aproveitando este momento, as lojas tendem a cobrar um preço mais alto por produtos que seriam de outro valor em outras épocas do ano. Pensando nisso, a Serasa listou algumas dicas de como economizar na compra do material escolar:


Pesquise - A pesquisa é uma etapa básica para conseguir fazer qualquer economia. O custo pode variar bastante entre um local e outro, e o essencial é comparar os preços dos itens para garantir o menor custo.


Avalie - As escolas tiveram de se adaptar ao novo cenário que a pandemia trouxe, talvez um item ou outro tenha mudado e é importante verificar com a escola quais itens do material pedido realmente são essenciais e quais podem ser cortados da lista, sem prejudicar o aprendizado da criança.


Reutilize - Outra dica é usar livros e materiais usados. Isso pode ajudar bastante, sejam eles itens que você já tenha em casa ou consiga por meio de troca com outros pais ou estudantes.

Compre online - No cenário que vivemos, priorizar as compras on-line também pode ser uma boa alternativa, uma vez que os pais podem comparar os preços dos produtos com agilidade antes de fechar a compra.


Continue lendo