Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cuidado

Secretaria de Assistência Social de Rolândia alerta sobre golpes em anúncios de cursos gratuitos

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
15 mai 2024 às 15:08
- Tim Samuel - Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Assistência Social de Rolândia (região metropolitana de Londrina) alerta sobre notícias falsas e golpes que estão sendo compartilhados pelas redes sociais. Em anúncios de cursos gratuitos, com certificado, e apoio da prefeitura, golpistas estão pedindo que a pessoa interessada faça um cadastro para participar, clicando em um link que a direciona para os falsários.


Em nota à imprensa, a pasta ressalta a importância de não clicar links e não passar os dados pessoais, explicando ainda que os cursos abertos pela Central Municipal de Cursos têm suas inscrições feitas diretamente nos Cras (Centro de Referência de Assistência Social) da cidade e qualquer alteração é avisada diretamente através dos canais oficiais da prefeitura. 

Cadastre-se em nossa newsletter


As providências para identificar e punir o criador das notícias falsas já estão sendo tomadas. A pena para o compartilhamento de fake news inclui multas e uma pena de dois a oito anos de reclusão, conforme o CPB (Código Penal Brasileiro).


Imagem
Ivete Sangalo cancela shows da turnê "A Festa", que passaria por Londrina
A cantora Ivete Sangalo cancelou os shows da turnê "A Festa". A confirmação foi feita pelas redes sociais da artista na manhã desta quarta-feira (15).
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade