A secretaria municipal de Educação se comprometeu a construir um novo prédio para abrigar a escola municipal rural Machado de Assis, na Usina Três Bocas, região sul de Londrina. A decisão foi anunciada durante reunião com pais de alunos realizada nesta semana, na prefeitura.
Desde que o município comunicou sobre o encerramento da unidade, o que gerou insatisfação, famílias se mobilizaram na tentativa de reverter a deliberação.
Na semana passada, por exemplo, os pais foram até a escola protestar. Na última quarta-feira (1º) eles voltaram a se manifestar, dessa vez na prefeitura, sendo recebidos pela secretária de Educação.
Leia mais:
Câmara aprova proibição de celulares em escolas do país
La Niña ainda pode ocorrer em 2024, mas sem força para reverter aquecimento, diz agência
Paraná pode ter 95 colégios dentro do programa Parceiro da Escola a partir de 2025
2024 é o ano mais quente da história da humanidade, calcula observatório Copernicus
No encontro, Maria Tereza Paschoal de Moraes afirmou que uma nova estrutura será levantada no Cambezinho, que fica no “coração” da Usina Três Bocas, num terreno que já pertence ao município, atendendo a demanda das famílias.
“A partir do ano que vem serão elaborados os projetos e será feita a licitação e contrato. Esperamos que no prazo de dois anos tenhamos uma escola nova construída na região”, detalhou a secretária à FOLHA.
Continue lendo na Folha de Londrina.