Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira em quais áreas!

Três professores da UEL são selecionados no Prêmio Confap 2021 de ciência, tecnologia e inovação

Redação Bonde com Agência UEL
22 out 2021 às 15:04
- Agência UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Três professores da UEL (Universidade Estadual de Londrina) foram selecionados na fase estadual do Prêmio Confap (Conselho Nacional das FAPs - Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa) de Ciência, Tecnologia e Inovação. 


Nesta primeira edição, o Prêmio recebe o nome do professor e engenheiro Francisco Romeu Landi (1933-2004), que foi presidente do Fórum Nacional das FAPs e autor de seu Estatuto. Os três foram escolhidos pela Fundação Araucária.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


São os professores Amauri Alcindo Alfieri (Departamento de Medicina Veterinária Preventiva/CCA - Centro de Ciências Agrárias) e Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, na categoria Pesquisador Destaque – Ciências da Vida; Vera Lucia Suguihiro (Departamento de Serviço Social/Cesa - Centro de Estudos Sociais Aplicados), na categoria Pesquisador Inovador – Setor Público; e Lucas Vieira de Araujo (Departamento de Comunicação/Ceca - Centro de Educação, Comunicação e Artes), na categoria Profissional de Comunicação.

Leia mais:

Imagem de destaque
No Brasil

Uso de canabidiol para tratar dependência de crack é melhor do que remédios convencionais, diz estudo

Imagem de destaque
A partir das 17h

UEL: Cops divulga resultado do processo seletivo para vagas remanescentes nesta sexta

Imagem de destaque
Diz ministra

Aprovados no Concurso Nacional Unificado terão curso de formação

Imagem de destaque
Saiba mais

Centro de Oficinas para Mulheres em Londrina oferta curso de Design de Sobrancelhas


Reconhecimento - O Confap congrega 26 FAPs (Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa) e, em abril de 2021, completou 15 anos de história. Através do Prêmio, o Conselho reconhece trabalhos de grande potencial e contribuição para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do Brasil e profissionais da área de Comunicação, atuantes na difusão de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, assim como dissemina resultados das pesquisas, inovações e projetos realizados em âmbito nacional, e seus impactos nas esferas cultural, científica, tecnológica, ambiental, econômica, humana e social.

Publicidade


Etapa nacional - Os indicados serão inscritos pela Fundação Araucária para a Etapa Nacional, na qual os três melhores colocados em cada categoria e subcategoria serão agraciados com certificados de premiação, troféus e premiação financeira. 

Publicidade


O resultado final dos selecionados (finalistas) deverá ser divulgado até 25 de novembro e a cerimônia de premiação acontecerá dia 1º de dezembro.


Saiba mais sobre o Prêmio Confap.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade