Pesquisar

Canais

Serviços

Agência UEL
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Confira em quais áreas!

Três professores da UEL são selecionados no Prêmio Confap 2021 de ciência, tecnologia e inovação

Redação Bonde com Agência UEL
22 out 2021 às 15:04
Continua depois da publicidade

Três professores da UEL (Universidade Estadual de Londrina) foram selecionados na fase estadual do Prêmio Confap (Conselho Nacional das FAPs - Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa) de Ciência, Tecnologia e Inovação. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


Nesta primeira edição, o Prêmio recebe o nome do professor e engenheiro Francisco Romeu Landi (1933-2004), que foi presidente do Fórum Nacional das FAPs e autor de seu Estatuto. Os três foram escolhidos pela Fundação Araucária.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


São os professores Amauri Alcindo Alfieri (Departamento de Medicina Veterinária Preventiva/CCA - Centro de Ciências Agrárias) e Pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação, na categoria Pesquisador Destaque – Ciências da Vida; Vera Lucia Suguihiro (Departamento de Serviço Social/Cesa - Centro de Estudos Sociais Aplicados), na categoria Pesquisador Inovador – Setor Público; e Lucas Vieira de Araujo (Departamento de Comunicação/Ceca - Centro de Educação, Comunicação e Artes), na categoria Profissional de Comunicação.


Reconhecimento - O Confap congrega 26 FAPs (Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa) e, em abril de 2021, completou 15 anos de história. Através do Prêmio, o Conselho reconhece trabalhos de grande potencial e contribuição para o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do Brasil e profissionais da área de Comunicação, atuantes na difusão de pesquisas científicas, tecnológicas e de inovação, assim como dissemina resultados das pesquisas, inovações e projetos realizados em âmbito nacional, e seus impactos nas esferas cultural, científica, tecnológica, ambiental, econômica, humana e social.


Continua depois da publicidade

Etapa nacional - Os indicados serão inscritos pela Fundação Araucária para a Etapa Nacional, na qual os três melhores colocados em cada categoria e subcategoria serão agraciados com certificados de premiação, troféus e premiação financeira. 


O resultado final dos selecionados (finalistas) deverá ser divulgado até 25 de novembro e a cerimônia de premiação acontecerá dia 1º de dezembro.


Saiba mais sobre o Prêmio Confap.

Continue lendo