Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba como participar!

UEL abre inscrições para III Módulo do Curso de Formação de Treinadores

Redação Bonde com Agência UEL
18 jun 2021 às 16:42
- Agência UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Estão abertas as inscrições para o terceiro módulo do Curso de Formação de Treinadores que será realizado de forma virtual, nos dias 3, 10, 17 e 24 de julho, sempre a partir das 9 horas, direcionado a estudantes e profissionais da área de Educação Física e Esporte. O curso tem o objetivo de proporcionar formação continuada, além de atualizar os conhecimentos dos profissionais que atuam na área – professores e treinadores.


O curso é promovido pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) em conjunto com a Paraná Esporte. O conteúdo será transmitido ao vivo pelo canal do Curso de Formação. As inscrições são gratuitas podem ser via ficha cadastral disponível AQUI.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o professor Hélcio Rossi Gonçalves, do Departamento de Ciências do Esporte, do Cefe (Centro de Educação Física e Esporte), coordenador do curso, nesse terceiro módulo os participantes vão conhecer ou atualizar conhecimentos sobre a prática do paradesporto. Desde estratégias que tenham a característica de intervenção no esporte com deficiência sensorial, deficiência motora e intelectual, processo de avaliação de atletas e classificação funcional. "Entendemos que este será um módulo importante para os treinadores”, destaca o professor, acrescentando que já foram registradas 1200 inscrições. Não há limite no número de participantes.

Leia mais:

Imagem de destaque
Confira!

Concurso Nacional Unificado libera cartão de confirmação

Imagem de destaque
Segundo ONG

Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia


Confira abaixo a programação completa do terceiro módulo:

Publicidade


3 de julho – "Aspectos conceituais da deficiência. Deficiências sensoriais: conceito, características e implicações para a prática esportiva” – professora Marcia Greguol (UEL).


10 de julho – "Estratégias para intervenção no esporte – deficiência motora e intelectual” – Professora Bruna Seron (Universidade Federal de Santa Catarina).


17 de julho – "Medias e Avaliação em Educação Física e esporte Adaptado”. Testes motores e adaptações. Método KTK”. Professor José Irineu Gorla (Universidade Estadual de Campinas).

24 de julho – "Classificação Funcional Paradesportiva”. Professor Claudio Diehl Nogueira (Universidade Castelo Branco – RJ).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade