Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pesquisa e citações internacionais

UEL conquista 1ª colocação entre estaduais do PR, segundo ranking de países emergentes

Redação Bonde com Agência UEL
25 out 2021 às 16:01
- AEN/Arquivo COM UEL
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A UEL (Universidade Estadual de Londrina) foi a universidade estadual paranaense mais bem posicionada no ranking THE (Times High Education) 2021, na categoria Emerging Economies (Economias Emergentes, em inglês). 


O ranking da THE, divulgado na última semana, é um dos mais relevantes para aferir a performance de instituições globais, no que diz respeito aos níveis de ensino, pesquisa, citações e integração internacional, entre outros critérios.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No ranking global de países emergentes da Times High Education, a UEL figura entre as 400 e 500 universidades de todo o mundo. Entre as universidades de todo o Brasil, fica em 23º lugar; já entre as do Paraná, fica com a 2ª colocação, atrás da PUC/PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná). 

Leia mais:

Imagem de destaque
PL das cobaias

Senado aprova projeto que regula pesquisa com seres humanos

Imagem de destaque
Prova em 12 de maio

Mais de 15 mil candidatos estão inscritos para o concurso da Prefeitura de Rolândia

Imagem de destaque
Londrina

Mais de 2,3 mil candidatos compareceram ao teste seletivo da prefeitura para professores

Imagem de destaque
Pedidos pela página do participante

Pedidos de isenção da taxa do Enem podem ser feitos até esta sexta


Os critérios utilizados pelo ranking são ensino, pesquisa, citações, perspectiva internacional e Inovação Industrial (transferência de conhecimento da universidade à sociedade).

Publicidade


No ranking global da THE (acesse aqui), figuram, no topo, cinco universidades chinesas, precedidas de universidades da Rússia, África do Sul e Taiwan, entre outras. A USP (Universidade de São Paulo) é a instituição brasileira mais bem posicionada no ranking geral, em 19º lugar no índice geral.


Produção ininterrupta - Segundo a responsável pela Diretoria de Avaliação e Informação Institucional da Proplan (Pró-reitoria de Planejamento), professora Elisa Tanaka, o resultado do ranking demonstra que, ainda que em um momento delicado de pandemia, a UEL não parou de contribuir com a criação e disseminação de conhecimento. 


“Entre todos os critérios, inclusive, a Universidade se destacou mais na Inovação Industrial, que é a transferência de conhecimento”, ponderou. “Houve muita cobrança para que as aulas retomassem nesse período, no entanto, os pesquisadores de modo geral não pararam desde o início da pandemia”, encerrou.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade