Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Confira!

UEL e Paraná Esporte oferecem formação para treinadores e professores

Redação Bonde com AEN
05 fev 2021 às 11:47
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Universidade Estadual de Londrina (UEL) e a Paraná Esporte, por meio do programa Escola do Esporte, oferecerão em março um curso de formação de treinadores direcionado a estudantes, professores e profissionais da área de Educação Física. O curso é gratuito e será oferecido em módulos no formato online, nos dias 6, 13, 20 e 27, das 9 às 12 horas, com direito a certificados emitidos pela UEL.


As aulas serão ao vivo pelo YouTube, através do canal do Curso de Formação. As inscrições podem ser realizadas por meio de preenchimento da ficha disponível – AQUI.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


É a segunda vez que a UEL e a Paraná Esporte se juntam para oferecer formação continuada. A iniciativa integra o Programa de Atendimento à Sociedade (PAS), da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Sociedade da UEL, em parceria com o Departamento de Ciências do Esporte, do Centro de Educação Física. Em novembro passado, quando foi realizada a primeira experiência, cerca de 2,1 mil estudantes e profissionais do Brasil e do exterior participaram do curso.

Leia mais:

Imagem de destaque
Não perca!

Prazo para pedir isenção de taxa do Enem 2024 acaba nesta sexta (26)

Imagem de destaque
228 municípios

Concurso Nacional Unificado terá mais de 3.600 locais de prova; saiba como consultar

Imagem de destaque
Confira!

Concurso Nacional Unificado libera cartão de confirmação

Imagem de destaque
Segundo ONG

Em 10 anos, escolas estaduais do país perderam um terço dos professores efetivos


"O principal objetivo é oferecer atualização de conhecimentos aos profissionais que atuam no âmbito esportivo. Dessa forma, podermos contemplar professores e treinadores com princípios gerais de formação e correspondentes estratégias de treino, metodologia e aprimoramento de competências exigidas nessa área”, afirma o professor Hélcio Rossi Gonçalves, do Departamento de Ciências do Esporte, do Centro de Educação Física e Esporte da UEL.

Publicidade


DEMANDAS TÉCNICAS – De acordo com o Superintendente da Paraná Esporte, Helio Wirbiski, o programa Escola do Esporte busca levar atualização e conteúdo sobre novas demandas técnicas e sociais que envolvem a área. "Por isso é muito importante a parceria com a UEL, pois alinhamos nossa ideia à uma instituição que tem histórico de formação de grandes profissionais de Educação Física”, destaca.


Veja o conteúdo dos módulos com os respectivos professores:

Publicidade


Metodologia de ensino dos esportes: jogar para aprender e aprender jogando – 6 de março – Prof. Dr. Pablo Juan Greco – Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).


Perspectiva dos sistemas complexos e a elaboração de tarefas de treino” – 13 de março - Prof. Dr. Bruno Pasquarelli – Treinador de Futebol e Dr. em Ed. Física.


A pedagogia do jogo: uma abordagem de ensino – 20 de março – Prof. Dr. Alcides José Scaglia – Faculdade de Ciências Aplicadas da Universidade Estadual de Campinas – FCA/Unicamp.

Controle fisiológico do treinamento – 27 de março – Prof. Dr. Raul Osiecki – Universidade Federal do Paraná (UFPR).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade