Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Saiba mais

UEM confirma vestibular para dias 23 e 24 de maio

Redação Bonde com AEN
17 mai 2021 às 10:30
- UEM
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Comissão Central do Vestibular da UEM (Universidade Estadual de Maringá) confirmou para o próximo domingo (23) e segunda-feira (24) a aplicação das provas do Vestibular 2020. Para este concurso, a UEM recebeu 14.272 inscrições, das quais 8.314 são só de Maringá.


Nos dois dias de provas, a entrada dos candidatos aos locais dos exames será permitida no horário das 13h20 às 13h50. O inscrito deverá apresentar o documento de identificação original com foto e em bom estado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os inscritos deverão verificar os locais de provas com antecedência no cartão informativo, disponível no menu do candidato, para evitar dúvidas e aglomerações.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ações humanas

Onda de calor de março no Brasil foi intensificada pelas mudanças climáticas, aponta estudo

Imagem de destaque
Bacharelado, tecnológico...

UEL tem quase 1 mil vagas remanescentes; universidades do PR somam quase 9 mil oportunidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Cientistas da Itália descobrem vulcões submarinos na Antártida

Imagem de destaque
Incentivo para estudantes

Começa o pagamento de R$ 200 da primeira parcela do Pé-de-Meia


Candidatos com documentos recentemente extraviados, furtados , deverão presentar o Boletim Policial impresso original, com registro detalhado, expedido há, no máximo, 30 dias.

Publicidade


Não serão aceitos os seguintes documentos: certidão de nascimento, certidão de casamento e título de eleitor, Carteira Nacional de Habilitação sem foto, carteira de estudante, carteira funcional de natureza pública ou privada, protocolo de requerimento de expedição de qualquer tipo de documento e quaisquer documentos em meio eletrônico.


No primeiro dia do vestibular a prova é composta por questões de Conhecimentos Gerais e Redação. Já no segundo dia, as questões são objetivas e abordam as áreas de conhecimentos específicos, de Língua Portuguesa e Literaturas em Língua Portuguesa e de Língua Estrangeira.

Publicidade


As provas serão aplicadas em Maringá, Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Cascavel, Cianorte, Cidade Gaúcha, Goioerê, Ivaiporã, Umuarama e Paranavaí.


PROTOCOLO DE BIOSSEGURANÇA - Para garantir maior segurança dos envolvidos no processo, a UEM adotou diversas medidas de segurança aprovadas pela Secretaria de Estado da Saúde. "Devido ao distanciamento necessário entre os candidatos, a ocupação das salas será de 50%. Diante deste fato, tornou-se necessário a contratação de cerca de 1.800 fiscais que receberam treinamento para aplicar as provas com máxima segurança. Também será disponibilizado álcool 70% em gel nas dependências dos locais de aplicação das provas. O candidato deverá levar sua própria garrafinha de água transparente, pois não será permitido o uso de bebedouros e nem o consumo de alimentos”, explica a presidente da Comissão Central do Vestibular da UEM, Maria Raquel Marçal Natali.

Publicidade


O protocolo ainda prevê a obrigatoriedade da utilização de máscara. Ele deverá portar uma máscara reserva que será trocada após 2 horas de início da prova. Conforme o edital, o candidato também deverá levar sua caneta de tinta cor azul-escuro e de corpo transparente.


DAS VAGAS - O Vestibular 2020 da UEM oferta 2.989 vagas, resultado da soma das vagas do Vestibular de Inverno e do Vestibular de Verão 2020. A distribuição dessas vagas segue da seguinte maneira: 60% para o Sistema Universal (não cotistas); 20% para o Sistema de Cotas Sociais e 20% para o Sistema de Cotas para Negros. Destes, 75% são para Cotas Sociais para Negros e 25% para as demais Cotas para Negros, de acordo com a Resolução n.º 028/2019-CEP.

PLANTÃO CVU - A Comissão do Vestibular estará oferecendo plantão, inclusive no sábado (22), das 8h às 18h, na sede (Bloco 28), para tirar dúvidas dos candidatos, com atendimento também por whatsapp (44) 3011-4450.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade