Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Vestibular UENP

UENP divulga protocolo de biossegurança para Vestibular 2021

Redação Bonde com AEN
16 jun 2021 às 10:13
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade


A UENP (Universidade Estadual do Norte do Paraná) divulgou nesta semana o protocolo de biossegurança para a realização do processo seletivo Vestibular UENP 2021, que acontece no dia 20 de junho. O documento tem 33 itens que respeitam normas de prevenção da disseminação do coronavírus. O candidato que não atender às determinações estabelecidas no protocolo será desclassificado.

Os candidatos e colaboradores deverão usar máscara cobrindo nariz e boca durante toda a permanência nas dependências dos locais de prova e será recomendada a troca da máscara a cada duas horas, sendo que os candidatos e colaboradores devem levar máscaras reservas em um saco plástico transparente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Cada local de prova contará com termômetro infravermelho de testa sem contato; álcool em gel 70%; máscaras reserva; e sabonete líquido e toalhas descartáveis em todos os banheiros. Haverá verificação da temperatura corporal antes da entrada nos locais de prova, e os candidatos e colaboradores com temperaturas elevadas (acima de 37,5º) serão impedidos de entrar e orientados a procurar assistência médica.

Leia mais:

Imagem de destaque
Veja como ajudar

Família de 'jovem gênio' de Londrina faz campanha para participação em olimpíada de matemática em Nova Iorque

Imagem de destaque
Participação gratuita

Evento da UEL reúne grandes nomes femininos do jornalismo nesta quarta

Imagem de destaque
Enfrentamento ao racismo

Escolas com mais alunos negros têm piores estruturas, aponta estudo

Imagem de destaque
Parentes

Bonobos, os 'macacos hippies', podem ser menos mansos do que se pensava


Os candidatos e colaboradores deverão manter o distanciamento de, no mínimo, 1,5 metros entre as pessoas na entrada, na área de fluxo e nas salas de provas. Todos devem higienizar as mãos com água e sabonete líquido e/ou álcool em gel 70%, frequentemente. As salas de prova terão dispensadores de álcool em gel 70% e será permitido ao candidato e colaborador levar seu próprio frasco (tamanho pequeno) de álcool em gel, desde que sem rótulo.

Publicidade


Os candidatos devem levar sua própria caneta com tinta preta. Não será autorizado o compartilhamento de equipamentos ou materiais entre os candidatos. O ambiente de aplicação de provas será adequado ao número de candidatos, mantendo o distanciamento de, no mínimo, 1,5 metro. Cada local terá uma sala para atendimento de saúde, que contará com um enfermeiro. Todos os locais de prova receberão limpeza e higienização antes, durante a após a realização das provas, especialmente as salas, superfícies e banheiros.


Não será permitido o consumo de alimentos na sala de aplicação de prova. Os candidatos devem levar os alimentos sem a embalagem de origem, higienizados e acondicionados em um saco plástico transparente. Ao precisar se alimentar, o candidato deve informar ao fiscal e será conduzido até um local aberto e ventilado. Todos os bebedouros serão desativados e os candidatos e colaboradores devem levar suas garrafas (sem rótulo) com água.


Todos os fiscais colaboradores farão exames imunocromatográficos para detecção de infecções ativas por coronavírus e somente fiscais com exames negativos poderão atuar no dia das provas. Os candidatos com um ou mais sintoma (tosse, febre, coriza, dor de garganta, dificuldade para respirar, fadiga, tremores e calafrios, perda recente do olfato ou paladar), bem como os isolados devido à suspeita e confirmação da Covid-19, não devem comparecer aos locais de prova.

VESTIBULAR – Neste ano, serão ofertadas no processo seletivo 1.083 vagas para ingresso nos 27 cursos de graduação da universidade. No Vestibular, a UENP reserva 40% das vagas para alunos cotistas, sendo 20% delas para candidatos que tenham cursado todo ensino médio em escola pública (cotas sociais) e outros 20% para autodeclarados negros e que também tenham cursado todo ensino médio em escola pública (cotas sociorraciais).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade