Estão abertas as inscrições para o Programa de Formação de Estudante Empreendedor, iniciativa do Governo do Paraná que tem o objetivo de apoiar financeiramente estudantes com perfil para o empreendedorismo, promover a atuação nos campos tecnológico e empresarial e evitar a evasão escolar.
O programa conta com recursos do Fundo Paraná e coordenação da Seti (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior).
De acordo com o edital conjunto Prograd/Sebec 001/2024 da UEL (Universidade Estadual de Londrina), serão ofertadas 445 bolsas de estudos durante 11 meses no valor de R$ 640, entre fevereiro e dezembro de 2025.
Leia mais:
Paraná publica edital de concurso para contratar 2,6 mil PMs e bombeiros
De vagas do SISU até Aprova Paraná Universidades; confira as formas de ingresso na UEL
No Paraná, pesquisa estuda como transformar cabelo humano em adubo
Laboratório de Línguas da UEL abre inscrições para turmas do primeiro semestre
As inscrições começaram na segunda-feira (9) e encerram-se às 23h59 de 7 de janeiro de 2025, e devem ser realizadas exclusivamente por meio do site do Sebec (Serviço de Bem-Estar à Comunidade). Neste mesmo endereço estão todas as informações sobre o processo de seleção, tais como: formulário, relação de documentos e modelos de declaração.
Ao realizar a inscrição, o candidato deve preencher o formulário eletrônico e anexar os documentos obrigatórios e classificatórios solicitados, todos digitalizados e em formato PDF.
A efetivação da inscrição será somente para estudantes de graduação de cursos presenciais da UEL regularmente matriculados. Estudantes que não se encontrarem nessa condição terão suas inscrições indeferidas.
O candidato que tiver sua inscrição indeferida poderá interpor recurso nos dias 25 e 26 de janeiro e o edital final, com a análise dos recursos, será publicado no dia 30, às 17h.
O calendário ainda prevê a publicação do edital de convocação no dia 31 de janeiro, a partir das 16h.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: