Artes Visuais

Após k-pop, Brasil é invadido pelos k-dramas

30 jan 2021 às 13:51

Dez anos depois do fenômeno musical k-pop conquistar o planeta, com músicas populares coreanas invadindo as paradas mundiais de sucesso, é a vez dos k-dramas expandirem o seu público. Séries e filmes produzidos na Coreia do Sul têm atingido audiências cada vez maiores pelo mundo afora. O sucesso da dramaturgia do país asiático é tão grande que a Netflix anunciou há algumas semanas que investiu cerca de 700 milhões de dólares em mais de 80 séries sulcoreanas entre 2015 e 2020.


Os investimentos da Netflix em produções sulcoreanas tiveram início em 2017, com a produção do longa original "Okja”, do diretor coreano Bong Joon Ho (vencedor do Oscar 2020). Em 2019, a gigante do estreaming firmou parcerias duradouras com dois dos maiores estúdios do país, CJ ENM/Studio Dragon e JTBC. Atualmente, a Netflix tem levado seriados e filmes do país asiático a telespectadores de 190 nacionalidades. Entre os seriados coreanos mais acessados estão "Kingdom”, "Pousando no amor” e "Tudo bem não ser normal”.

Acesso a séries, filmes e novelas produzidas pela Coreia do Sul aumentou 120% durante a pandemia.


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