Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia continua

Art Basel, a maior feira de arte do mundo, é adiada de novo por causa da pandemia

Folhapress
21 jan 2021 às 15:20
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Art Basel, maior conglomerado de feiras de arte do mundo, decidiu adiar a edição de seu principal evento de 2021 por causa da pandemia de coronavírus. Marcada para junho, em Basileia, na Suíça, o evento foi reagendado para acontecer entre os dias 23 e 26 de setembro deste ano, conforme comunicado divulgado nesta quinta-feira (21).


Além das questões sanitárias, as restrições de viagens impostas por diversos países também foram apontadas como causa do adiamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o anúncio, a decisão foi tomada após conversas com galeristas, colecionadores e especialistas externos, com o objetivo de garantir a saúde e segurança de todos os envolvidos e alcançar o maior atendimento internacional possível.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


"Embora a primeira fase dos programas de vacinação tenha começado em muitas partes do mundo no mês passado, 2021 é um ano em que o planejamento permanece complexo devido a muitas incertezas. Ao mudar nossa feira para setembro, esperamos oferecer às nossas galerias uma maior possibilidade de preparar o ano com sucesso", disse o diretor do conglomerado Marc Spiegler.

Publicidade


No ano passado, a Art Basel chegou a adiar sua edição de 2020, mas ela precisou ser cancelada devido à persistência e evolução da pandemia de coronavírus.


Em contrapartida, o site do evento preparou uma plataforma virtual que conecta as principais galerias de arte do mundo.

Para este ano, a Art Basel anunciou três salas de exibição online, ao qual todas as galerias aceitas nas exposições ocorridas entre 2016 e 2021 serão convidadas a se inscrever. Segundo o anúncio, mais detalhes sobre as exibições virtuais serão anunciados nos próximos meses.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade