Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Reabertura

Museu Oscar Niemeyer reabre ao público

Redação Bonde com assessoria de imprensa
08 jan 2021 às 17:21
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Museu Oscar Niemeyer (MON) reabre ao público neste sábado (9/1) seguindo orientações de segurança determinadas pela Secretaria de Estado da Saúde. Em 2020, devido à pandemia, o MON ficou fechado ao público no período de 17/3 a 16/10 e após 6/12.


Entre as várias medidas adotadas está o limite de pessoas para visitação nas salas expositivas e em todo o Museu, para garantir o distanciamento seguro. O material impresso, como guias e folders, foi substituído por versões digitais, disponíveis por QR codes.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar do fechamento temporário, nos últimos meses o Museu inaugurou seis exposições físicas, que podem ser vistas agora pelo público. São elas: "Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses – Segunda Edição”; "Tony Cragg – Espécies Raras”; "Gente no MON”, de Dico Kremer; "A Violência sob a Delicadeza”, de Vera Martins; "Yutaka Toyota – O Ritmo do Espaço” e "Fernando Velloso por ele mesmo”.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


Também estão em cartaz atualmente no MON as mostras: "O Mundo Mágico dos Ningyos”; "Luz ≅ Matéria”; "África, Mãe de Todos Nós”; "Museu em Construção”; "Espaço Niemeyer”; "Cones” e obras do Pátio das Esculturas.

Publicidade


Protocolo de segurança


- Será permitida a entrada de até 200 pessoas simultaneamente.

Publicidade


- Prefira horários com menor fluxo de público: pela manhã ou após as 16h.


- Prefira a compra do ingresso pelo site – é rápido, seguro e você não precisará passar pela bilheteria.

Publicidade


- Caso compre o ingresso na bilheteria, você contará com uma sinalização especial para evitar aglomerações, além de orientações de nossa equipe.


- Para uma visita mais segura, use máscaras de proteção. Se achar necessário, traga mais de uma para que possa substituí-la ao longo da visita. Caso tenha esquecido de trazer a sua, você poderá adquiri-la na MON Loja.

Publicidade


- Em caso de filas, respeite as marcações de solo que indicam a distância segura de dois metros.


- Na entrada do Museu será feita a aferição de temperatura corporal e a higienização individual de bandejas porta-objetos e outros itens. Tapetes desinfetantes também foram instalados nesse local, para garantir a higienização dos calçados.

Publicidade


- Já na entrada e depois, em diversos locais do Museu, você encontrará dispensadores com álcool em gel 70%. Assim, poderá higienizar suas mãos sempre que quiser.


- O guarda-volumes estará aberto e devidamente higienizado (inclusive as chaves), e você contará com embalagens plásticas individuais para colocar seus pertences antes de guardá-los nos armários. Lembrando que o ideal é que traga sempre o mínimo possível de objetos ao Museu. Líquidos, alimentos, mochilas e bolsas grandes devem sempre ser guardados.

Publicidade


- Como medida preventiva, os empréstimos de cadeiras de rodas e de carrinhos de bebê estão temporariamente suspensos para que não sejam compartilhados.


- Pessoas com mobilidade reduzida terão prioridade no uso dos elevadores e eles estarão liberados para uso individual ou por pessoas de um mesmo grupo de convivência (famílias, por exemplo).


- A visitação das salas expositivas, bem como de todo o Museu, terá um limite de pessoas, pois, apesar de serem amplas, precisa-se seguir o distanciamento entre os visitantes.


- Há sugestões de algumas rotas dentro do Museu (sinalizadas nos pisos), bem como uma indicação dos sentidos para subida e descida nas rampas, para deixar o fluxo mais organizado e seguro.


- Para sua segurança, procure não tocar nos corrimãos, portas e outros objetos, como expositores de vidro. Embora devidamente higienizados, o ideal é evitar o contato neste momento.


- Tanto nas salas expositivas quanto no Pátio das Esculturas, não tocar nas obras, para preservá-las e para sua maior segurança.


- O material informativo, como guia da programação e folders das exposições, foi substituído do papel para versões digitais, disponíveis por QR codes, que você encontrará na entrada do Museu e também nas salas expositivas.


- O Centro de Documentação está temporariamente fechado para visitas e consultas presenciais, mas solicitações de pesquisa podem ser encaminhadas pelo e-mail [email protected].


- As oficinas artísticas e as visitas mediadas acontecem agora de forma virtual. Acompanhe as redes sociais e consulte o site do Museu.

- Pessoas cegas ou com baixa-visão que desejem visitar o espaço tátil do programa MON Para Todos deverão obrigatoriamente agendar a sua visita pelo e-mail [email protected], para que se possa organizar as medidas de higienização necessárias. Por segurança, o acesso a esse espaço não está disponível para os demais visitantes.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade