Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fique ligado!

Confira as diversas atrações da Agenda Virada Cultural

Redação Bonde com N.com
24 jun 2021 às 14:32
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal de Cultura divulgou a Agenda Virada Cultural, com a programação desta quinta-feira (24) até o dia 30 deste mês, que contém diversas atividades culturais voltadas a públicos variados, desde crianças até adultos. A agenda traz o que está sendo produzido e disponibilizado por artistas, grupos e instituições.


Dentre as atividades, destaca-se o Canal da Vovó Fofuxa, da professora, artista e contadora de histórias, Eloiza Torres, que traz a personagem Vovó Fofuxa para narrar seus contos, receitas e brincadeiras de forma lúdica. Nesta semana, está disponível o vídeo inédito "Vovó Fofuxa conta Guirii e a árvore da Vida”, de Daniele Silva dos Santos, e "Vovó Fofuxa conta Um conto de bruxa, de Giovana Nogueira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No próximo encontro do projeto "Café com Quê? 2021”, que acontecerá em ambiente virtual, quinta-feira (24), às 19h30, será apresentado o projeto "Música Criança”. A pesquisadora e professora do Departamento de Música da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Helena Loureiro, mostrará o processo deste trabalho coletivo, além de sua importância para os critérios estéticos e de vivências educacionais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Reconstrução, memória e democracia

STF abre mostra nesta terça sobre reconstrução após 8 de janeiro

Imagem de destaque
Ativismo e cultura

Masp anuncia programação LGBTQIA+ para 2024, com mostra de Mário de Andrade

Imagem de destaque
Saiba como obter

Revista em quadrinhos da Turma da Mônica esclarece sobre fake news da vacinação

Imagem de destaque
US$ 139,4 milhões

Tela de Picasso 'Mulher com Relógio' quebra recorde em leilão


Na sexta-feira (25), às 10h30, para o público infantil, haverá apresentação virtual da peça Pinuca, do Energia em Cena, projeto de responsabilidade social que leva espetáculos teatrais socioeducativos para as crianças. Confira por meio do site do projeto.

Publicidade


Também na sexta (25), às 18h30, a Biblioteca Pública Municipal de Londrina realizará uma programação on-line em parceria com a Mostra de Música de Câmara. O evento conta com recitais com músicos de renome, concertos comentados, workshops, entrevistas, conversas sobre música e apresentações comemorativas das temporadas já realizadas. Nesta semana, o projeto traz o recital do Kalon Guitar Duo. A transmissão será ao vivo, pelo canal do YouTube da Biblioteca.


A 1ª Mostra On-line de Circo de Londrina, realizada pela Vila Cultural Barracão Tangará, prossegue. Nesta sexta-feira (25), às 18h, haverá uma apresentação do Palhaço Galalau. Para conferir, acesse o canal do YouTube do Barracão Tangará.


Neste final de semana, nos dias 25, 26 e 27, sempre às 20h, o espetáculo "Réquiem para um barbeiro”, da Cia. Os Palhaços de Rua, será apresentado via YouTube da Companhia. O espetáculo é inspirado em obras do escritor Franz Kafka, do filósofo e educador Paulo Freire e em depoimentos pessoais de vivências do ator Adriano Gouvella. A peça traz para o palco a vida e os processos em que o personagem José é injustiçado, levantando indagações sobre o sistema judiciário brasileiro. A classificação etária é 12 anos.

Para ter acesso a todas as ações da agenda acesse: https://portal.londrina.pr.gov.br/agenda-cultural.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade