Pesquisar

Canais

Serviços

Divulgação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
On-line

Canto do MARL exibe documentário "A pombagem – O Museu é a Rua”

Redação Bonde com N.com
18 mai 2021 às 14:20
Continua depois da publicidade

A Vila Cultural Canto do MARL exibe, nesta quarta-feira (19), às 19h30, o documentário "A pombagem – O Museu é a Rua”. A atração será seguida de um bate-papo com os artistas Fabricio Brito e Paula Luciano. Os interessados em conferir a programação deverão acessar o canal oficial da Vila no Youtube.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


O videodocumentário aborda a construção do espetáculo "O Museu é a Rua”, do grupo periférico A pombagem. A ação tem como objetivo mostrar ao público que a rua é um espaço de comunicação, memórias e aprimoramento de práticas culturais.

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade


O espetáculo promove a interação com o público visitante, transformando o local da apresentação em uma galeria de arte. Além disso, serão expostas fotografias que retratam a rua como patrimônio cultural.


Segundo o programador cultural da Vila, Lucas Godoy, esse encontro é resultado de uma longa pesquisa e da proposta de pensar a cidade e sua relação com a memória e a arte. "Além de celebrar uma rede muito importante de artistas populares, em nível nacional, a apresentação traz o conceito de museu para a rua. Pensar nisso de forma artística e popular abre inúmeras possibilidades para o fazer artístico e para o nosso crescimento”, explicou.


Vila Cultural Canto do MARL

Continua depois da publicidade


É um espaço cultural que trabalha com diferentes linguagens artísticas, a fim de possibilitar a troca de informações e experiências, solidificar parcerias e garantir o intercâmbio entre os artistas londrinenses e movimentos culturais brasileiros.

O Canto do MARL conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Promic (Programa Municipal de Incentivo à Cultura).


Continue lendo