02/03/21
PUBLICIDADE
Fora do prêmio

Filme do musical 'Hamilton' é excluído do Oscar em decisão controversa, diz site

Reprodução/Facebook
Reprodução/Facebook


A versão filmada do musical "Hamilton", um dos maiores sucessos da plataforma Disney+ em 2020, vai ficar de fora do Oscar de 2021. Mesmo estando apto a concorrer em outras premiações do cinema, como o Globo de Ouro e o SAG Awards, a gravação do espetáculo foi desqualificada pela Academia, segundo reportagem do site The Hollywood Reporter.


Desde 2020, "Hamilton" teve sua elegibilidade questionada por reproduzir um compilado de apresentações da peça da Broadway. Segundo alguns, a produção seria incompatível com uma regra de 1997 válida para curtas e documentários, que descarta "trabalhos que sejam essencialmente registros de performance".

No entanto, conforme o site apurou, o Comitê de Regras e Prêmios da Academia optou por excluir o filme da lista de indicados lembrando outra regra que diz que "o comitê avaliará todas as questões de regras e elegibilidade".

Segundo a reportagem, a decisão é controversa e não há no livro de regras do Oscar uma diretriz clara para embasar a desqualificação.

Além de não se tratar de um documentário, produções filmadas de forma semelhante a "Hamilton" já concorreram ao Oscar em edições passadas, como "Um Homem na Caixa de Vidro", de 1975, "Othello", de 1965, e "Give 'Em Hell, Harry", de 1974.

Nem mesmo o fato de ter sido lançado no streaming poderia ser argumentado, já que, neste ano, a premiação optou por considerar os filmes que foram lançados direto nas plataformas.

Já nas outras premiações, "Hamilton" permanece elegível. No Globo de Ouro, a produção é cotada para concorrer ao prêmio de melhor filme de comédia ou musical, e também de melhor ator, com Lin-Manuel Miranda e Leslie Odom Jr.

No SAG Awards, a produção compete na categoria "filmes para TV", podendo aparecer nas indicações para melhor ator ou atriz.
Folhapress
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Depois de 17 anos

Adriane Galisteu volta à Record para apresentar Power Couple Brasil

01 MAR 2021 às 17h54
Confira!

Camila Rodrigues avalia revolta do público a seu papel em 'Gênesis' e celebra sucesso

01 MAR 2021 às 17h03
Confira o post

'Lá vamos nós de novo', diz Gal Gadot ao anunciar que está grávida de 3º filho

01 MAR 2021 às 16h06
Ginny & Georgia

Taylor Swift critica piada sexista de nova série da Netflix no primeiro dia do Mês da Mulher

01 MAR 2021 às 16h00
Veja o vídeo

'Não estou aguentando mais', desabafa Nego do Borel em vídeo

01 MAR 2021 às 15h42
Saiba mais

Geraldo Luís relata 'dias difíceis' e infecção nos pulmões após contrair a Covid-19

01 MAR 2021 às 15h15
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados