Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Nos Estados Unidos

Após polêmica sobre faculdade, André Valadão passeia com filhos em Harvard

UOL/Folhapress
24 jun 2024 às 17:43
- Reprodução/Instagram
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O pastor André Valadão, líder da Igreja Batista da Lagoinha, levou os filhos para conhecer a universidade de Harvard, nos EUA, após uma fala polêmica na qual defendia não enviar filhos para a faculdade.


''Em meio a essa semana tão polêmica, olha aqui na localização onde estou passeando com meus filhos'', disse Valadão. 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O vídeo foi publicado no domingo (24) em suas redes sociais, onde mostrava estar na Universidade de Harvard, considerada uma das melhores faculdades do mundo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Falou

Leandro Marçal nega acusação de estupro e acusa Netflix de não incluir sua defesa no programa

Imagem de destaque
Suspeito de lesar 370 pessoas

Ex-BBB Nego Di é preso por golpe que causou prejuízo de R$ 5 milhões

Imagem de destaque
Matthew Hutchins

Viúvo de diretora morta em set recorrerá da anulação do julgamento de Alec Baldwin

Imagem de destaque
Contra esposa

Polícia investiga Leandro Marçal, do Casamento às Cegas, por abuso sexual


O pastor aparece na gravação ironizando a polêmica em que se envolveu: ''Olha aí Brasil, quem diria''. Na pregação que gerou repercussão, o líder evangélico diz que estudo "pode acabar com a vida" dos filhos e desencorajou os fiéis a ir para faculdade.

Publicidade


Após controvérsia, Valadão enviou nota ao UOL dizendo não ser contra cristãos na faculdade e na ciência. Segundo ele, a declaração foi retirada de contexto. "Tudo que falo em púlpito é com compromisso com a Palavra (Bíblia). E, mesmo não estando isento de errar, há uma distorção sobre o que foi dito por aproveitadores que discordam de qualquer coisa que for dita por mim."


"NÃO MANDE SEU FILHO PRA FACULDADE"

Publicidade


No trecho da pregação, o líder diz que estudo "pode acabar com a vida" dos filhos. "Se a faculdade vai acabar com a vida do teu filho, não manda ele para a faculdade. Não manda! Vai vender picolé na garagem. 'Ah, mas eu não criei meu filho para isso'. Você criou para quê? Para ele ir para o inferno, pô?", disse.


Na sequência, o pastor falou especificamente sobre mulheres. "Criou a sua filha para quê? Para virar uma vagabunda? Ou você a criou para virar uma mulher santa, uma mulher digna de família? Aí ela tem um diploma, é rodada, é doida...", destacou.

Publicidade


Valadão ainda envia um recado para os pais: "Você vai falar de Jesus e ele diz assim: 'não fala de Deus para mim, não'. Acabou sua vida, irmão. Aí você vem para a igreja. 'O que eu errei?'. Você aceitou. Você, papai e mamãe. E se você está vivendo essa situação, eu tenho boas novas para você. Não pare de lutar pelos seus filhos", concluiu.


Na legenda da publicação da última terça (18), o pastor escreveu: "Todo pai e mãe conhece muito bem os pontos fortes e fracos dos filhos. Não adianta empurrar eles (sic) para algum lugar que não irão se dar bem, não arrisque a salvação."

Publicidade


LEIA NOTA DE VALADÃO NA ÍNTEGRA


"Tudo que falo em púlpito é com compromisso com a Palavra (Bíblia).

Publicidade

E, mesmo não estando isento de errar, há uma distorção sobre o que foi dito por aproveitadores que discordam de qualquer coisa que for dita por mim. Não sou contra faculdade, e nem contra cristãos na ciência.


Mas acredito que o ambiente de faculdade, tanto aqui nos Estados Unidos quanto no Brasil, ainda não é totalmente seguro para jovens imaturos.

Publicidade


Quando se trata da fé cristã, eu como pastor não indico um jovem ou adolescente imaturo na fé entrar nesses ambientes, e somente os pais conhecem seus filhos para saber se serão influenciados ou influenciadores.


É papel do cristão entrar em diversas áreas da sociedade e mostrar a transformação do evangelho.

Não temos medo de lugares que não partilham da nossa fé, pelo contrário, somos uma religião perseguida em muitos lugares e estamos lá.


Que cada família cuide dos seus, permanecendo na fé cristã, amando seu próximo e a Deus sobre todas as coisas."


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Andre Valadao (@andrevaladao)


LEIA TAMBÉM:


Imagem
Ator de 'Harry Potter' diz que voltaria a viver personagem em série da HBO
Matthew Lewis, 34, admitiu ter vontade de voltar a interpretar o papel de Neville Longbottom na série de "Harry Potter" que está sendo projetada pela HBO.
Imagem
Patrícia Abravanel pede perdão a Eliana: 'Não sei o que aconteceu aqui no SBT'
Após se despedir do SBT em grande estilo em seu Programa Eliana, a apresentadora ganhou uma segunda despedida na atração seguinte, no Programa Silvio Santos, com Patrícia Abravanel.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade