Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Lendária

Beyoncé ganha sua primeira indicação ao Oscar 2022 com canção de 'King Richard'

Folhapress
08 fev 2022 às 15:11
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Beyoncé, a artista que mais vezes venceu o Grammy na história, recebeu sua primeira indicação ao Oscar nesta terça pela canção original "Be Alive", música que ela compôs com Dixson para o filme "King Richard", a cinebiografia sobre o pai de Venus e de Serena Williams.


Tocada durante os créditos finais do longa-metragem, quando são mostradas fotografias de arquivo da família Williams, a canção tem uma letra inspiradora que conta a trajetória que as irmãs trilharam rumo à elite do mundo do tênis.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Em um trecho da gravação, Beyoncé canta: "Olhe como nós temos lutados para permanecer vivas/ Quando venceremos, nós sentiremos orgulho/ Você tem noção do quanto nós choramos?/ O quanto nós lutamos?"

Leia mais:

Imagem de destaque
Em mansão

Yasmin Brunet organiza 'churrasco secreto' com proibição de celulares após BBB 24

Imagem de destaque
"Evidências do Amor"

Sandy relata bastidores de cena em que Fabio Porchat aparece nu em filme: 'Rocambolezão'

Imagem de destaque
Maringá-Londrina

Vinicius, do BBB 24, sofre acidente e ajuda a tirar vítimas das ferragens na PR-444 em Arapongas

Imagem de destaque
Segundo a esposa

Faustão passa por tratamento intensivo após rejeição de órgão, diz família

Outras passagens da letra falam da importância do orgulho negro, da família e da fraternidade, com um refrão que também destaca aqueles que estão ao lado da própria cantora, como sua família, irmãs e sua "tribo".

Publicidade


"A canção insiste no esforço comunitário por trás do triunfo", escreveu sobre a gravação o especialista em música pop do New York Times Jon Pareles. Clayton Davi, do portal Variety, comparou "Be Alive" com "Glory", de Common e John Legend, que encerra o filme "Selma", de 2014, de Ava DuVernay.


A participação de Beyoncé no mundo do cinema, no entanto, não é novidade. Ela já foi indicada ao Globo de Ouro por seu papel como Deena Jone na adaptação cinematográfica do musical da Broadway "Dreamgirls", de 2006. Ela atuou como a cantora de R&B Etta James no filme "Cadillac Records" e dublou a personagem Nala no remake live-action de "Rei Leão", de 2019, para o qual também fez uma música.


Para conquistar o Oscar, a artista terá de vencer a concorrência de Lin-Manuel Miranda, indicado pela canção "Dos Oruguitas", que aparece na animação da Disney "Encanto", Billie Eilish e Finneas, pelo tema do novo filme de James Bond, Van Morrison por "Down to Joy", de "Belfast" , e "Somehow You Do", do filme "Four Good Days".

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade