O DJ e produtor sueco Tim Bergling, mais conhecido como Avicii, foi honrado pelo Museu Madame Tussauds, em Nova York, com uma estátua de cera. Considerado uma das principais estrelas da música eletrônica, ele foi encontrado morto em abril de 2018.
"Estamos sempre procurando criar as celebridades que causaram um impacto significativo em seu campo, e acho que é fácil ver que o Avicii é um dos músicos mais emblemáticos da nossa geração", disse Tom Middleton, gerente geral do Madame Tussauds Nova York, ao site Billboard.
Ele contou que os designers que trabalharam na criação da figura de cera estudaram horas e horas de filmagens de Avicii, capturando todos os ângulos possíveis para criar as dimensões adequadas.
Leia mais:
Justiça autoriza que Sean 'Diddy' Combs use computador na cadeia
Madonna compartilha montagens em que aparece dando chamego no papa
Gal Costa canta 'Vingança' à capela em vídeo inédito divulgado por produtor
'Tem uma hora que cansa', diz Gilberto Gil sobre anúncio de que vai parar de fazer turnês
Após meses de trabalho, a estátua estreou nesta terça-feira (8), na sala de música do Madame Tussauds.
Os visitantes poderão ver o DJ como sempre foi visto: atrás de uma cabine, uma mão no ar, a outra repousando sobre o mixer e um sorriso radiante.
A experiência, segundo Middleton, inclui clipes e músicas de alguns dos shows mais emblemáticos dele. "[Queremos] permitir que nossos visitantes revivam isso, tragam isso à vida com luzes e músicas e tenham uma experiência que não será possível viver mais."
O Madame Tussauds tem unidades em cidades dos Estados Unidos, da Europa, da Ásia e em Sidnei, na Austrália.
Diversas personalidades figuram entre as estátuas de cera, a exemplo de Meghan Markle e do príncipe Harry, Beyoncé, Jennifer Lopez e Beatles.