Após imagens da câmera de segurança da casa do funkeiro MC Ryan SP serem divulgadas pelo jornalista Léo Dias nesta sexta-feira (27), o show que o cantor faria neste sábado (28) no Maringá Folia, em Maringá (Noroeste), foi cancelado.
Em nota publicada via Instagram, a Euphoria Eventos compartilhou com os seguidores que após as imagens virem à tona, eles entraram "em contato imediato com a equipe de produção" para cancelar a participação do MC.
"Após uma análise cuidadosa da situação, decidimos cancelar a apresentação do MC Ryan SP na Maringá Folia, programada para este sábado, 28 de setembro." O show aconteceria no Parque de Exposições de Maringá.
Leia mais:
Gal Costa canta 'Vingança' à capela em vídeo inédito divulgado por produtor
'Tem uma hora que cansa', diz Gilberto Gil sobre anúncio de que vai parar de fazer turnês
Ana Castela e Gustavo Mioto terminam namoro pela terceira vez
Salto quebrado de Taylor Swift fez brasileiro mudar a vida de sua família
A administração do evento ressaltou que está trabalhando para substituir o show do funkeiro. Nos comentários, os seguidores aprovaram a atitude. "Qualquer pendrive é melhor que um agressor", escreveu um internauta. "Parabéns pela atitude, porque iria ser muito desconfortável esse show depois daqueles vídeos", comentou outra.
Ainda na sexta-feira, a assessoria de comunicação de MC Ryan SP enfatizou que não responde mais pelo cantor. A página oficial do funkeiro no Instagram também não se encontra mais ativa.
A agressão
O vídeo que mostra Ryan agredindo Giovanna Roque, sua ex-namorada e mãe de sua filha Zoe, foi gravado em 21 de abril de 2024, mas só foi publicado nesta sexta. Após as imagens serem vazadas, o cantor se pronunciou e admitiu a agressão.
“Isso vai acabar com a minha carreira, mas sou filho de Deus e sei que errei. Naquele vídeo mostra um cara que eu não sou”, disse.
O cantor aparece dando chutes na influenciadora, que está no chão, em posição de defesa. Os dois anunciaram o fim do namoro no começo de setembro. A jovem defendeu o MC após toda a repercussão.
“Ocorreu uma discussão. Ele tinha aprontado. Quebrei o telefone dele, fui para cima dele e ele acabou vindo para cima de mim também”, explicou.
Ela ainda acusou as pessoas de estarem perseguindo o funkeiro e disse que as agressões aconteceram porque ela deu "abertura".
"Então quer dizer que o Ryan não pode errar uma vez? Que vem um cão infeliz e faz esse inferno todo, posta e todo mundo sai massacrando. Por que não deixam a gente em paz? Ele errou, mas eu dei abertura. Na hora da raiva ninguém responde por si."