Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Não acredite nela

Regina Duarte publica fake news sobre vacina contra a Covid-19 para crianças

Folhapress
04 jan 2024 às 22:12
- Isac Nóbrega/PR
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Regina Duarte usou as redes sociais nesta quinta-feira, dia 4, para criticar a decisão do Ministério da Saúde de incluir a imunização contra a Covid-19 no Calendário Nacional de Vacinação, para crianças entre os seis meses a menores de cinco anos.


Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade

"Lamento muito sentir, logo no início deste Ano-Novo, que devo postar esta advertência. Nossas crianças não têm segurança, por parte dos laboratórios farmacêuticos, para serem submetidas a esta vacina contra a Covid", escreveu ela em seu Instagram.

Leia mais:

Imagem de destaque
Documentário no Globoplay

Chitãozinho e Xororó prometem 'detalhes do que realmente aconteceu nesses anos' em série

Imagem de destaque
Morreu ao cair do 3º andar

Corpo de Liam Payne só será liberado após conclusão de exames, diz Justiça argentina

Imagem de destaque
Mais de 120 processos

Filhos de Sean 'Diddy' Combs defendem rapper de acusações de abuso sexual

Imagem de destaque
Entenda

Cocaína rosa encontrada em Liam Payne é 'remédio favorito' de Diddy


A informação é falsa, e a vacina da Pfizer que será aplicada nesta faixa etária foi desenvolvida especificamente para a área pediátrica. Todas as vacinas contra a Covid-19 aplicadas no Brasil têm autorização de uso pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), após terem demonstrado eficácia e segurança favoráveis em estudos clínicos de fase 3 amplos.

Publicidade


Os imunizantes passam por um rígido processo de avaliação de qualidade antes de serem distribuídos. A avaliação é realizada pelo Instituto Nacional de Controle de Qualidade em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz, instituição responsável pela análise dos imunobiológicos adquiridos pelo SUS.


Duarte, ex-secretária especial da Cultura do governo Bolsonaro, no entanto, ignorou essas informações em suas redes sociais. No passado, ela chegou a ter publicações suas acompanhadas de alertas informando que poderiam se tratar de informações falsas.


"Você que é mãe, pai, avô, avó, irmão, tia... a advertência é que procurem se informar sobre a bula da vacina que está sendo proposta às crianças brasileiras. Pronto, falei", escreveu a atriz e, agora, artista plástica.

"Pelo amor de Deus, ainda esta história de Covid?! E ainda com vacina obrigatória? Não é temerário... na verdade, estupidamente temerário, agir assim?", disse numa outra publicação.


Imagem
Ministério Público Federal pede condenação de Júlio Cocielo por crime de racismo
O Ministério Público Federal pediu a condenação de Júlio Cocielo por racismo.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo