Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Sessão especial

Cinema terá sessão gratuita de documentário sobre gagueira

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
18 out 2019 às 14:17
Continua depois da publicidade

A próxima terça-feira, 22 de outubro, marca o Dia Internacional de Atenção à Gagueira. Para a data, será exibido o documentário norte-americano 'Quando Eu Gaguejo'. A sessão especial será no dia 22, às 19h, no Cineflix.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

'Quando Eu Gaguejo' apresenta um painel de 19 entrevistados que compartilham suas experiências de como a condição da gagueira impacta suas vidas. Os depoimentos são plurais, desde histórias trágicas, engraçadas e outras triunfais e inspiradoras.


O diretor John Gomez conta que, quando estava na faculdade de Fonoaudiologia, teve a oportunidade de assistir a filmes amadores que retratam o tema. "Eu fiquei fascinado com a força dos depoimentos, mas achava que os filmes em questão não alcançavam o tom emocional que o tema pedia. Aí pensei que seria promissor filmar um documentário com uma produção mais elaborada e que o conteúdo fosse mais comovente, sem exibir uma linguagem tão acadêmica, e consequentemente, tivesse apelo social para quem sofre com a desordem na fala e para as pessoas que convivem com elas".


'Quando Eu Gaguejo' tem 67 minutos de duração e foi exibido em diversas instituições educacionais mundo afora, além de festivais de cinema nos Estados Unidos e na Europa. Levou o prêmio de Melhor Documentário no Festival Internacional de Lisboa, em Portugal.


"A maioria das produções de cinema aborda seus personagens com gagueira como alívio cômico, construídos em estereótipos, mas percebo que recentemente a indústria do entretenimento está dando melhor destaque para representar minorias, o que inclui as pessoas que gaguejam", opina Gomez.

Continua depois da publicidade


Uma das fundadoras da Abra Gagueira e responsável pelas legendas em português do filme, Daniela Veronica Zackiewicz, explica que o documentário contribui para as relações porque dá às pessoas a sensação transformadora de pertencimento.


A sessão gratuita de 'Quando Eu Gaguejo' no Aurora Shopping é aberta a todos os públicos. Basta retirar o ingresso na bilheteria do cinema.


Serviço


'Quando eu Gaguejo'

Local: Cineflix Cinemas (Aurora Shopping Londrina)
Data: 22 de outubro
Horário: 19h
Valor: Gratuito


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade