20/02/20
32º/19ºLONDRINA
PUBLICIDADE
Programação

Coringa retorna aos cinemas de Londrina com drama sombrio e nenhuma comédia

Nesta quarta-feira (2), 'Coringa' tem sua pré-estreia nos cinemas brasileiros. Diferente dos coringas de Heather Legend, Cesar Romero e Jack Nicholson, o filme traz áurea sombria e classificação para maiores de 16 anos. Então, não leve seus filhos ao cinema esperando ver um filme de super-heróis como os recentes lançamentos da Marvel e da própria DC.

Divulgação
Divulgação


A história acontece no começo dos anos 1980, em Gotham. Arthur Fleck ganha a vida como palhaço em pequenos trabalhos, deste modo, sustenta sua mãe. Ele convive diariamente com transtornos psicológicos e uma inocência diferente do que os telespectadores estão acostumados.

Em um dia, no metrô, Fleck assassina três "homens de negócio". O caso acorda a cidade, que se movimenta contra a elite, e acorda o próprio personagem para as coisas que estão acontecendo em sua vida.

O escolhido da vez para o papel de um dos vilões mais icônicos dos quadrinhos é Joaquin Phoenix. Você deve conhecê-lo de filmes como 'Her' (2013) e 'Você Nunca Esteve Realmente Aqui' (2017). Continuando a tradição do Coringa dos cinemas, ele constrói sua própria versão do personagem, sem se inspirar em seus antecessores.

Talvez o que mais chame a atenção daqueles que assistiram ao teaser e ao trailer final seja a marca registrada do palhaço: a risada. Phoenix entrega diferentes gargalhadas, mas todas igualmente dolorosas. Em entrevista ao site 'Ingresso.com', o ator revelou que assistiu a vídeos de pessoas com ataques de riso descontrolado. Ele ressalta a de um rapaz que ria enquanto estava engasgado. Quem vai ao cinema pode imaginar como será.

Mesmo que o diretor seja Todd Phillips, conhecido por assinar a comédia 'Se Beber Não Case!', não espere que 'Coringa' tenha momentos para rir. Quem já assistiu garante ser um filme tenso e que entrega o verdadeiro drama.

No elenco ainda estão Robert de Niro, de 'Taxi Driver' (1976) e 'O Rei da Comédia' (1983), um dos atores mais reconhecidos mundialmente.

Para a crítica, o filme agradou. Aliás, 'Coringa' levou o prêmio Leão de Ouro do Festival Internacional de Cinema de Veneza. Se as expectativas estão altas, elas podem ser mantidas.

Confira a sinopse:

Arthur Fleck (Joaquin Phoenix) trabalha como palhaço para uma agência de talentos e, toda semana, precisa comparecer a uma agente social, devido aos seus conhecidos problemas mentais. Após ser demitido, Fleck reage mal à gozação de três homens em pleno metrô e os mata. Os assassinatos iniciam um movimento popular contra a elite de Gotham City, da qual Thomas Wayne (Brett Cullen) é seu maior representante.

Assista ao trailer final:



Pretenda ir algum dia ao cinema? Confira o melhor horário na programação do Bonde!

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.
Bruna Melo - Estagiária*
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
comentários
Continue lendo
Aos 83 anos

Morre o cineasta José Mojica Marins, o Zé do Caixão

No Canal Brasil

Londrinense atuará com Zé do Caixão em seriado

Mário Bortolotto contracenará com o mestre do terror na série 'Somos 1 Só', no episódio que falará sobre a relação do homem com a sua espiritualidade

Veja mais e a capa do canal